Facchini

Segundo Mercedes-Benz eActros entra em operação na Europa

Dando continuidade ao programa de desenvolvimento e teste de caminhões elétricos em operações reais de transporte, a Mercedes-Benz entregou recentemente a segunda unidade do eACtros. Ao todo 20 transportadoras de diferentes segmentos receberão unidades do modelo e que serão empregadas em operações diárias com os demais veículos da frota. 

A TBS Transportbeton, empresa alemã localizada na cidade de Mannheim recebeu uma unidade do modelo preparada para operações com até 25 toneladas. Equipado com silo, o modelo será empregado no transporte de munha de carvão em rotas com até 16 quilômetros.


Transportando até 10 toneladas de carga útil por viagem e repetindo o trajeto até oito vezes por dia, não necessitará de recarga ao longo da operação diária. Segundo a montadora alemã, eActros possui uma autonomia de até 200 quilômetros, graças a energia é armazenada em baterias de íons de lítio com capacidade de 240 kWh. Independentemente da carga disponível, a carga completa demora entre duas e onze horas (a 150 ou 20 kW).

Tanto o desenvolvimento do Mercedes-Benz eActros quanto as operações de testes contam com o patrocínio do projeto "Concept ELV²", apoiado pelo  Ministério Federal Alemão para o Meio Ambiente (BMUB) e pelo Ministério Federal para Assuntos Econômicos e Econômicos. Energia (BMWi).

LEIA: Transportadoras iniciam testes operacionais com o Mercedes-Benz eActros 


TEXTO: Lucas Duarte

Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA