Facchini

Randon New R

Nova linha Volkswagen Delivery assume a liderança em dois segmentos

Pouco mais de um ano desde o lançamento, a nova linha de caminhões Delivery já conquista um espaço significativo no transporte de cargas brasileiro, destaque para a liderança em dois importantes segmentos. 
Segundo dados recém divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) os modelos VW 9.170 e 11.180 já garantem a Volkswagen Caminhões e Ônibus a liderança nos segmentos leve e médio respectivamente. 
Destinado a operações com até 9 toneladas, o VW Delivery 9.170 emplacou 255 unidades ao longo do mês de setembro. No acumulado do ano (janeiro a setembro) o modelo já acumula 1.369 unidades emplacadas, número que garante a montadora uma participação de 16,11% no segmento leve, um dos mais disputados do país, onde outros três modelos disputam a liderança. 
Já no segmento de médios, categoria composta por caminhões destinados a operações com até 11 toneladas, o novo VW Delivery 11.180 assegura novamente a liderança a montadora alemã. Segundo os dados da Fenabrave, em setembro foram emplacadas 308 unidades do modelo, chegando a um total de 1.656 unidades emplacadas no acumulado do ano (janeiro a setembro). O modelo que lidera com folga o segmento garantiu ainda a montadora uma expressiva participação de 36,76%.  
Com lançamento oficial na Fenatran de 2017, a nova linha de caminhões Volkswagen Delivery chegou ao Brasil com seis novos modelos que reúnem soluções sob medida, perfeita funcionalidade e qualidade visual. De acordo com a montadora, a nova linha é fruto de um investimento de mais de R$ 1 bilhão e da experiência dos clientes das mais de 100 mil unidades produzidas da versão anterior. 

LEIA: Volkswagen amplia linha Delivery com 6 novos modelos 
LEIA: Nova linha Delivery: Conheça os detalhes de cada modelo 

Confira na íntegra os números da Fenabrave: CLIQUE AQUI

TEXTO: Lucas Duarte

Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA