Facchini

Redes de supermercados apostam no Mercedes-Benz eActros

Dando continuidade ao programa de desenvolvimento e teste de caminhões elétricos em operações reais de transporte, a Mercedes-Benz entregou recentemente a clientes alemães novas unidades do eActros para operações com até 25 toneladas. 

Em Berlim, uma das unidades foi entregue a associação de varejo alemã (EDEKA). O modelo equipado com carroceria do tipo roll on roll off refrigerada será empregada em uma operação de dois turnos entre a região metropolitana e o centro da capital alemã. 

Operando diariamente em rotas que variam de 150 a 300 quilômetros e com carga líquida de até 10 toneladas, o Mercedes-Benz eActros será recarregado durante cada operação de carga e descarga para garantir o seu uso ideal que atualmente é de 200 quilômetros com uma única recarga de bateria. 

"Estamos muito satisfeitos que EDEKA - um cliente de longa data - também já está testando os eActros Graças à sua implantação prática dos eActros, EDEKA está fazendo uma contribuição valiosa para o desenvolvimento do caminhão antes de seu lançamento no mercado.Não é preciso dizer que estamos muito gratos à associação de varejo por seu apoio ativo.Nossos resultados de inúmeros testes foram nada menos que muito positivos.A faixa de 200 km, por exemplo, é totalmente realista, e os sistemas de resfriamento e ar condicionado tiveram um bom desempenho, mesmo durante o verão quente deste ano", destaca Andreas von Wallfeld, Chefe de Marketing, Vendas e Serviços da Mercedes-Benz Trucks.


Já em Hamburgo, a Meyer-Logistik empresa alemã especializada no transporte e abastecimento de supermercados com produtos refrigerados, recebeu a mais recente unidade do Mercedes-Benz eActros. 

Operando em rotas de até 100 quilômetros e com carga líquida máxima de 10 toneladas, o modelo confirmará com precisão os benefícios de autonomia de uma única recarga. 

"Estamos muito satisfeitos que agora temos nosso cliente de longa data Meyer-Logistik testando o eActros para nós, e estamos ansiosos para receber muitas idéias interessantes" revelou Oliver Kraft, chefe de gestão de contas-chave da Mercedes-Benz Trucks. 

"Como uma empresa que fornece produtos alimentícios a supermercados em áreas metropolitanas, gostaríamos de manter o impacto do nosso trabalho sobre os humanos e o meio ambiente o menor possível. É por isso que usar conceitos alternativos é uma parte importante de nossa estratégia corporativa há muito tempo e estamos felizes em poder testar os eActros em Hamburgo, destaca Matthias Strehl, Diretor Administrativo da Meyer-Logistik.

Ao longo dos próximos dois anos, 20 importantes clientes da montadora alemã testarão o Mercedes-Benz eActros em diferentes tipos de aplicação. Após este período, a Mercedes-Benz terá como objetivo tornar a condução silenciosa e livre de emissões uma realidade nas cidades a partir do ano 2021, com a produção em série do eActros. 
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA