ZF eletrifica ônibus em Londres e nos EUA e proporciona transporte urbano com emissão zero

A ZF destaca dois mercados de sucesso para o eixo portal elétrico AVE AxTrax, testado e aprovado. Em Londres, 31 dos famosos ônibus de dois andares serão equipados com esta tecnologia e se deslocarão pela cidade à base de energia elétrica, apenas. Os ônibus elétricos serão construídos pelo fabricante britânico Optare e cumprirão uma das normas de emissões mais rígidas em todo o mundo. Isso demonstra como a ZF está apoiando as emissões zero com soluções atrativas de mobilidade interurbana. O segundo sucesso traz um novo capítulo na parceria entre a ZF e a New Flyer of America, Inc., a maior fabricante de ônibus municipais norte-americana. As associações de transporte de diversas das principais cidades dos EUA encomendaram 100 ônibus do modelo da série Xcelsior CHARGE™ com o eixo portal elétrico AVE AxTrax da ZF.
"A ZF fornece sistemas de tração totalmente elétricos especialmente para atender às normas mais rígidas de emissões para metrópoles urbanas", diz Fredrik Staedtler, head da Divisão de Tecnologia de Veículos Comerciais na ZF. "O eixo portal elétrico AVE AxTrax é uma solução ideal para que os fabricantes e municípios desenvolvam seu tráfego intermunicipal com emissões zero, fornecendo ao mesmo uma oferta atrativa. Estou muito satisfeito pelo fato de que Londres e outras metrópoles nos EUA tenham agora também optado por trabalhar com a ZF como parceira".
Transporte público cem vezes mais limpo
Como todas as grandes cidades, a capital do Reino Unido da Grã-Bretanha, Londres, sofre com uma qualidade baixa do ar. Os sistemas de transporte público podem desempenhar um papel fundamental no combate a este tipo de poluição, motivo pelo qual o Transporte para Londres (TfL), autoridade de transporte público de Londres, está totalmente focada na eletromobilidade. O EV Metrodecker, carro-chefe do portfólio de ônibus da Optare, destaca este enfoque. Trinta e um ônibus do novo modelo serão equipados com a tração potente e silenciosa AVE AxTrax da ZF com zero de emissões. O potencial continua imenso à medida que Londres planeja que todos os ônibus no centro londrino tenham matriz elétrica até 2037.
A ZF e a montadora New Flyer of America, Inc. têm cooperado por mais de 20 anos para construir ônibus potentes e eficientes. Um novo pedido nos EUA ilustra bem como ambas as empresas têm se beneficiado desta colaboração na era da eletromobilidade. Ao todo 100 ônibus da série do modelo Xcelsior CHARGE ™ serão entregues a empresas de transporte público em diversas cidades dos EUA até 2020. Isso inclui a Autoridade de Transporte Metropolitano do Distrito de Los Angeles, o Trânsito Metropolitano do Distrito de King em Seattle, a Autoridade de Transporte da Baía de Massachusetts em Boston, e o Trânsito Metropolitano em Minneapolis.

Eficiente e comprovado
O AVE AxTrax foi introduzido pela primeira vez em 2012 e tem sido utilizado no mundo todo desde então. O eixo de tração elétrica pode ser combinado com as configurações de célula híbrida e combustível, ou ser alimentado por bateria. Em razão do desenho plano, os fabricantes têm grande liberdade quanto ao design do interior. Como um fornecedor de sistemas, a ZF também pode oferecer hardware e software adequados para centralizar de forma otimizada o design, eficiência e vida útil da tração.
FONTE: Divulgação 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário