Facchini

Randon New R

Transpanorama gradua e contrata motoristas do curso de Formação e Aperfeiçoamento

A Transpanorama Transportes, em parceria com a Agência do Trabalhador (Prefeitura de Maringá) e o Sest/Senat, lançou no segundo semestre de 2018, o “Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Motoristas Transpanorama” direcionado aos motoristas de caminhão com CNH E, sem vivência na função. O curso de capacitação teve início em julho e será encerrado com uma formatura nesta semana, dia 27. O evento será na sede da Transpanorama, em Maringá (PR), às 15h e contará com a presença de autoridades, colaboradores e familiares dos alunos. Serão 22 formandos e todos serão contratados.
Inteiramente gratuito, o conteúdo foi abordado em aulas práticas e teóricas com assuntos relevantes para exercer a função. Os participantes tiveram acesso a material didático e refeição. O objetivo foi selecionar, treinar e formar motoristas a fim de gerar novos empregos para a economia local. O curso foi o primeiro nesse formato realizado pela empresa e ao final, oferece aos participantes a oportunidade de serem contratados pela transportadora.
Para Claudio Adamuccio, diretor Administrativo da Transpanorama, a ação demonstra o comprometimento da empresa com a gestão de pessoas. “O curso foi mais uma inovação da Transpanorama, que permitiu qualificar profissionais com o que há de melhor em termos de tecnologia atrelado ao nosso know-how. Com a contratação destes motoristas, a Transpanorama cumpre um ciclo importante, que trará benefícios para a empresa, as famílias destes motoristas e o mercado de trabalho em geral”, diz.
Para Lilian Ramos, 28, única mulher entre os 22 alunos, apaixonada por caminhões desde a infância, o curso foi uma oportunidade única para se desenvolver na profissão. “Sou a única da família com essa paixão. E esse curso me dará a oportunidade de viajar e conhecer novos lugares, além de um crescimento profissional”, relata.
De acordo com Geasi Oliveira de Souza, gerente do SEST SENAT de Maringá, essa foi a primeira turma que participou desse projeto tão audacioso e inovador, que foi o projeto de formação de motorista. “Todos os que chegaram ao final estão de parabéns, pois isso demonstra a persistência, o comprometimento e a vontade de vencer de cada um. Hoje eles participaram como motoristas, amanhã podem estar aqui como instrutores para qualificar tantos outros que também estão aguardando uma oportunidade”, destaca. 
Como a procura ultrapassou as estimativas, a Transpanorama em breve pretende abrir novas turmas. Para participar das próximas edições, os interessados devem acompanhar o site www.transpanorama.com.br ou a fanpage da transportadora.
FONTE: Transpanorama 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA