Facchini

Randon New R

WABCO apresenta os mais recentes sistemas de mitigação de colisão OnGuard na IAA 2018

A WABCO, fornecedora global líder em sistemas de controle de frenagem e em tecnologias avançadas que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais, apresenta uma gama das mais recentes funcionalidades adicionadas ao conjunto de sistemas de mitigação de colisão OnGuard™ (Collision Mitigation Systems – CMS), na IAA Commercial Vehicles 2018, em Hanôver, na Alemanha.
A WABCO também anuncia que avançou em sua liderança de mercado ao mesmo tempo em que inova na tecnologia de sistemas avançados de assistência ao motorista (Advanced Driver Assistance Systems – ADAS) com a IVECO, um dos principais fabricantes mundiais de equipamentos originais, com sede em Turim, na Itália.
A WABCO está colaborando com a IVECO para aumentar a segurança, a eficiência e a competitividade de mercado de caminhões das famílias Stralis e Eurocargo, equipando seus veículos com as mais avançadas soluções OnGuardACTIVE™ e OnGuardMAX™, bem como aplicando um amplo portfólio de tecnologias adicionais de segurança WABCO, incluindo o controle eletrônico de estabilidade ESCsmart™ e sistemas de frenagem. A IVECO e a WABCO também são parceiras no consórcio de inovação ENSEMBLE, cofinanciado pela União Europeia, que contribuirá para o futuro desenvolvimento de operações de comboios de caminhões multimarcas em ambientes reais.
A WABCO é líder global do setor no que se refere a sistemas de assistência ao motorista e de mitigação de colisão para fabricantes de equipamentos originais (Original Equipment Manufacturer  – OEM), com mais de 450.000 sistemas de segurança OnGuard vendidos em todo o mundo. A arquitetura modular e escalável das soluções OnGuard oferece uma série de poderosos benefícios diferenciadores para os fabricantes de equipamentos originais. Com um novo sensor de radar que oferece a mais longa faixa de detecção de radar da indústria de veículos comerciais, bem como o mais amplo campo de visão de curto alcance, o OnGuardACTIVE, da WABCO, agora pode fornecer frenagem de emergência completamente autônoma em velocidade de até 80 quilômetros por hora, frente a veículos estacionados ou em movimento na estrada – mesmo em más condições de visibilidade. O OnGuardMAX, da WABCO, utiliza o sensor de radar de 77GHz integrado a uma poderosa nova câmera, com o chip EyeQ®4, desenvolvida em conjunto com a líder Mobileye®. Este sistema diferencia-se ainda mais ao permitir a prevenção de colisão ao aplicar autonomamente a frenagem quando pedestres se movem à frente do veículo conduzido a velocidades de até 20 quilômetros por hora.
“Demonstrando poderosamente a pioneira liderança global em ADAS da WABCO, estamos muito satisfeitos com o fato de a IVECO ter escolhido colaborar conosco para atender a suas principais marcas de caminhões”, diz Jorge Solis, presidente da divisão de fabricantes de equipamentos originais de caminhões, ônibus e carros da WABCO. “Estamos ansiosos para trazer o poder da nossa tecnologia e nossa experiência em engenharia de sistemas avançados para apoiar a IVECO em sua missão de oferecer sistemas de transportes mais seguros.”
As tecnologias OnGuard, da WABCO, são apresentadas juntamente com outras inovações que estão ajudando a viabilizar a visão da indústria para a mobilidade autônoma, na IAA Commercial Vehicle 2018.
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA