Facchini

Randon New R

Volare apresenta novo Fly 9 na Brasilfret 2018

A Volare apresenta, entre os dias 27 e 30 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR), no evento BrasilFret 2018, o novo modelo Fly 9, lançado em comemoração aos 20 anos de atividades da marca. O Fly 9, assim como toda a linha Volare Fly, recebeu mudanças de design, seguindo as principais tendências no segmento automobilístico, o que tornam os veículos diferenciados em relação a todos os mini e micro-ônibus do mercado nacional, com linhas cada vez mais leves, limpas e futurísticas. Uma das novidades é a adoção do DRL (Daytime Running Lamp - faróis de rodagem diurna) em LED para todos os modelos, em antecipação à sua obrigatoriedade a partir de 2019. 
Externamente, o novo Fly 9 ganhou novo para-choque e grade dianteira, faróis de neblina em LED e espelhos pintados na cor do veículo. Também a logomarca foi reestilizada, como novo lettering, e posicionada no centro da tampa dianteira. A grade em cor cinza titânio destaca o logo e proporciona estilo agressivo e inédito no segmento de ônibus. Na traseira, novos conjunto ótico, tampa do porta-malas, vigia com desenho mais harmonioso, para-choque, porta-placa e delimitadores. O resultado é a consolidação do estilo inconfundível da marca.
Internamente o Volare Fly 9 oferece padrões de conforto, ergonomia, isolamento acústico muito acima dos mini e micro-ônibus convencionais, em razão de ter sido projetado “de dentro para fora” e com foco no passageiro e no motorista. O novo painel de instrumentos adota conceitos automotivos, com fácil acesso e leitura dos instrumentos, e volante, alavanca de câmbio e comandos instalados ergonomicamente. No console central, equipamentos opcionais, como o display da câmera de ré, GPS, sistema de áudio e vídeo, entre outros, podem ser instalados. Direcionadores de ar mais eficientes e posicionados para fácil acesso, porta-pacotes nas laterais, iluminação individual para o motorista, assim como sistema de ar-condicionado/ventilação distinto do que refrigera o salão de passageiros, são outras importantes características.
O Volare Fly 9 otimiza o aproveitamento do espaço interno e tem como proposta oferecer o melhor custo benefício, com acabamento interno exclusivo, novos pacotes de revestimentos e grande variedade de opções de poltronas. Mais ergonômicas e confortáveis, possuem porta-copos, descansa-pés integrado, cinto de segurança retrátil e porta USB. O destaque é a poltrona Executiva Soft semileito, mais larga (com 1.060 mm), com revestimento de couro e apoio para a cabeça em espuma viscoelástica. Esse material foi desenvolvido para se adaptar à estrutura e à altura do passageiro, acomodando-o ao banco com o máximo conforto. 
O sistema de ar-condicionado do salão de passageiros é exclusivo, com melhor direcionamento do fluxo de ar e saídas individuais localizadas no porta-focos, que proporcionam maior eficiência na climatização de todo o ambiente. A iluminação interna é toda em LEDs, com luzes indiretas, que criam um ambiente de comodidade e sofisticação. Os LEDs estão presentes também nas luzes de leitura dos porta-focos. Outro item importante é no novo sistema de abertura da tampa traseira, com acionamento mais leve, fácil e eficiente.

Renovação de frota Rimatur
Durante a realização da BrasilFret, a Volare, por intermédio de sua concessionária RodoService, fará a entrega do primeiro veículo Fly 9, de um total de 22 unidades que foram adquiridas pela Rimatur, tradicional cliente e considerada a maior empresa do segmento de fretamento no Sul do Brasil.
Com sede em Curitiba, a Rimatur conta atualmente com cerca de 1.000 colaboradores entre diretos e indiretos, e possui garagens nas cidades de São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande. Com foco na contínua renovação, a frota de empresa tem, em média, apenas 3,5 anos e, somente este ano, prevê a inclusão de 75 novos veículos.
FONTE: Volare 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA