Facchini

VW Caminhões e Ônibus iniciará a produção de veículos elétricos no Brasil até 2021

Presente no 67º Salão Internacional de Veículos Comerciais – IAA 2018 em Hannover, Alemanha, a Volkswagen Caminhões e Ônibus além de apresentar como protótipos o caminhão e-Delivery e o ônibus Volksbus e-Flex, confirmou a definição das fases de testes  e também a previsão do início da produção em série de ambos. 

De acordo com a montadora que faz parte do Grupo TRATON, O modelo elétrico destinado ao transporte de passageiros começa a rodar já no ano que vem nas ruas brasileiras e vai entrar no portfólio de vendas da marca apenas seis meses depois do caminhão e-Delivery, que está previsto para ser fabricado em série a partir de 2020.


“Em nova avant-premiére mundial, a Volkswagen Caminhões e Ônibus apresenta agora sai solução elétrica para o transporte de passageiros. Trazemos nossa contribuição para o debate mundial sobre novas fontes de energia, com soluções viáveis e concretas, amparadas por testes com padrões internacionais”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

O desenvolvimento de caminhões e ônibus elétricos que garante o pioneirismo da marca no Brasil, faz parte do maior investimento já anunciado pela montadora no país. “Já demos início ao nosso maior ciclo de investimentos, no valor de R$ 1,5 bilhão, para focar em novos produtos, novos mercados, digitalização e conectividade da nossa marca”, completa Roberto Cortes.

TEXTO: Lucas Duarte

Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA