Facchini

Caminhões do Exército percorrem estradas do RS para exercício militar

Neste domingo (23), a movimentação de carretas do Exército Brasileiro chamou a atenção de pessoas que circulavam pelas rodovias do Rio Grande do Sul. 
Ao todo, cerca de dez conjuntos (cavalo-mecânico + semirreboque) responsáveis pela movimentação de tanques partiram de Curitiba, Paraná, com destino ao  campo de instrução de Saicã, em Rosário do Sul, no oeste gaúcho, onde irão participar de exercícios.
Segundo informações da assessoria de imprensa do Comando Militar do Sul (CMS), a movimentação dos veículos nas rodovias gaúchas, como por exemplo na Freeway, será frequente nos próximos dias. Outros veículos de combate vindos do Paraná também farão a mesma jornada até Rosário do Sul.
O treinamento militar, que acontece periodicamente, ocorrerá em Saicã devido ao espaço adequado para testar a "potencialidade" dos tanques, explica a assessoria de imprensa do Comando Militar do Sul (CMS).
Os exercícios que têm previsão de início em cerca de 10 dias, reunirá militares especializados no manejo dos blindados, como motoristas, atiradores e técnicos de manutenção. A ideia é de que eles também possam treinar as habilidades. 

TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: Gaúcha ZH
Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA