Facchini

Volvo FH “Mjölner” destaca soluções e serviços de conectividade da Continental no IAA 2018

Presente no 67º Salão Internacional de Veículos Comerciais – IAA 2018 em Hannover, Alemanha, a Continental, empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias pioneiras e de serviços para mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens, tem como principal destaque um Volvo FH Demo Truck. 
Batizado de “Mjölner”, nome que homenageia o martelo do deus nórdico Thor, o modelo destaca toda a linha de produtos da Continental, que vai desde a consagrada linha de pneus até soluções inovadores de conectividade, desenvolvidas especialmente para o transporte rodoviário de cargas. 
Klaus Kreipe, chefe da Truck Tires Original Equipment da Continental, afirma: “A Continental produz muito mais componentes para caminhões do que apenas pneus ou sistemas de monitoramento de pressão de pneus. Com este veículo de demonstração, queremos demonstrar a ampla gama de componentes que podemos fornecer para um caminhão moderno ”.
Além dos pneus, o Volvo FH “Mjölner” pintado nas cores da Continental, preto e amarelo,  conta com outros componentes fornecidos pela Continental, como por exemplo, bolsas de ar na suspensão e mangueiras. Na cabine destaca-se o novo aplicativo do driver ContiConnect também é instalado em um terminal de driver do TomTom PRO 8275. Este aplicativo permite que o motorista monitore a pressão e a temperatura dos pneus e possa ser integrado aos sistemas de telemetria existentes ou usado através do Smartphone do motorista. 
O Demo Truck conta ainda com componentes projetados para lidar com o nível extremamente alto de calor residual gerado pelos motores Euro 6, como por exemplo, molas pneumáticas para a suspensão da cabine  resistentes à temperatura e as coberturas térmicas especiais protegem que as molas pneumáticas do eixo dianteiro. 
A Continental também demonstra seu conhecimento abrangente sobre o gerenciamento de informações relevantes sobre caminhão - desde o óleo para o sistema de direção hidráulica e linhas de refrigerante até o ar comprimido para os freios. Soluções altamente resistentes à temperatura para o transporte ideal de óleo, ar contendo óleo e ar puro para uso em compressores também são instalados no caminhão.
Por fim a Continental ainda destaca o fornecimento de materiais de superfície de alta qualidade para vários componentes, desde o painel de instrumentos e o painel da porta até o bagageiro. 
O Volvo FH “Mjölner” estará exposto na área externa, stand N02, perto do Hall 27 até a próxima quinta-feira (27), data de encerramento do 67º Salão Internacional de Veículos Comerciais – IAA 2018. 
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA