Facchini

Randon New R

Constellation 33.440 Tractor: O mais potente VW confirma a força da sinergia no Grupo TRATON

Em mais um projeto de sinergia no grupo, o Constellation 33.440 reúne características de sucesso das marcas VW e MAN em um protótipo único: a consagrada cabine Constellation à robustez do chassi e motor MAN. O projeto alia as expertises da engenharia brasileira e alemã na busca da melhor configuração para uma aplicação tipicamente brasileira. A solução já está em testes de fábrica para atender aos segmentos canavieiro, no transporte da cana-de-açúcar do campo para a usina, e no madeireiro, para levar toras de madeira reflorestada.

O motor MAN D26 gera 440 cv de potência e a mais extensa curva de torque plano da categoria, fornecendo 2.200 Nm de 950 rpm a 1.400 rpm. A transmissão automatizada é ZF, com 16 velocidades. A capacidade do tanque de combustível, de 515 litros, é adequada à operação.

Outra característica customizada é a opção dos eixos traseiros com redução no cubo, que estende sua capacidade de tração, o que torna este protótipo mais robusto e ideal para aplicações com alto desempenho no transporte pesado. A combinação do motor D26 com a transmissão de 16 velocidades e o eixo com essa tecnologia promove a maximização da eficiência operacional, com performance e consumo de combustível otimizados para a aplicação.


Os freios contam com tambor nas rodas dianteiras e traseiras, ampliando a durabilidade nos trechos de poeira e terra batida, com a segurança dos sistemas ABS (que evita que a roda bloqueie quando o pedal de freio é pisado fortemente e entre em derrapagem), EBD (funciona em conjunto com o sistema ABS e tem a função de distribuir a força de frenagem entre as rodas do veículo), ATC (que evita o patinamento das rodas) e EasyStart, de auxílio de partida em terrenos com subida.

A capacidade máxima de tração (CMT) com redução nos cubos fica em 125 toneladas e, em conjunto com os atributos de robustez, desempenho e custo operacional, possibilita elevada disponibilidade e produtividade à operação.

O operador ainda pode gerenciar os modos on-road e off-road da aplicação pelo simples acionamento de um botão, em que a estratégia de troca de marchas da transmissão automatizada é diferenciada, justamente para atender com eficiência às condições em que o veículo eventualmente precise trafegar por rodovias. O resultado é um modelo sob medida para trechos fora de estrada, com grande capacidade de carga, robustez do chassi e conforto na operação.
FONTE: MAN Latin América 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA