Facchini

Volvo VNL 300 ganha opção de motorização Cummins movida a gás natural

Apresentada ao mercado norte-americano em 2017, a nova linha caminhões Volvo VNL destinada a operações rodoviárias regionais, de médias ou longas distâncias passa a contar agora com uma versão movida a gás natural. 


Na última semana, a Volvo Trucks anunciou oficialmente que o Volvo VNL 300 com cabine daycab conta agora com a versão mais recente do motor a gás natural “Near Zero” Cummins ISX12N. A novidade garante aos transportadores uma solução de combustível alternativo para as operações de coleta e entrega e de transporte regional.

“O Cummins ISX12N representa a melhor tecnologia de motores a gás para operações de coleta e entrega locais e de transporte regional”, disse John Moore, gerente de marketing de produto da Volvo Trucks North America. “A baixa emissão de carbono, entrega e distribuição expandidas, oferta abundante e preços estáveis ​​do gás natural oferecem benefícios substanciais aos transportadores que desejam utilizar o combustível como uma alternativa limpa, silenciosa e econômica ao diesel sem a necessidade de um sistema DPF ou SCR.


Com potências de 350 a 400 cavalos e torque de 1,450 lb-ft (1966 Nm), o motor a gás natural ISX12N é ideal para operações com até 80.000 libras (36.000 kg), como por exemplo no segmento portuário ou em vocacionais. 

Os benefícios da nova opção de motorização são reforçados ainda pela ampla variedade de combustíveis que podem ser utilizados. Segundo a Volvo, o motor ISX12N pode ser operado com gás natural comprimido, gás natural liquefeito ou gás natural renovável. Além disso, a novidade é compatível com OBD (On-Board Diagnostic) e certificado EPA e CARB. 

TEXTO: Lucas Duarte

Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA