Facchini

Mercedes-Benz confirma lançamento de novo Actros na próxima semana

As especulações e flagrantes recentes do que seria um possível novo Actros, foram confirmados nesta semana pela própria Mercedes-Benz através das redes sociais.

LEIA: Mercedes-Benz pode apresentar novo Actros em setembro

Antecipando as novidades que serão apresentadas durante o 67º IAA Commercial Vehicles em Hannover, que acontecerá entre os dias 20 a 27 de setembro, em Hannover, Alemanha, a montadora alemã realizará no próximo dia 5 um evento que contará com a presença dos principais jornalistas europeus. De acordo com a publicação nas redes sociais, durante este evento será feito um grande anúncio. 
A imagem levemente escurecida que acompanha a publicação da montadora também indica o que poderá ser revelado. Inicialmente nota-se que esteticamente a linha Actros não recebeu mudanças significativas, entretanto o que chama a atenção é ausência dos tradicionais retrovisores.
Estima-se que a substituição do retrovisores por um sistema de câmeras garanta uma redução de até 2,5% no consumo de combustível e eleve a segurança dos modelos pesados, uma vez que a utilização de câmeras eliminam de forma significativa o número de pontos cegos. 
A possibilidade do Mercedes-Benz Actros ser o primeiro caminhão comercializado oficialmente com um sistema de câmeras ao invés dos tracionais retrovisores é reforçada pela seguinte frase na publicação, "Todo mundo fala, um entrega...". 
Especula-se ainda que os novos modelos Actros recebam algumas mudanças no interior, como por exemplo a inclusão de freio de estacionamento eletrônico (semelhante ao de carros de luxo) e de um novo sistema multimídia. 
Completam o possível pacote de novidades do novo Actros, uma nova geração do câmbio automatizado Powershift.

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA