Facchini

Randon New R

Freightliner entrega New Cascadia nº 50.000

A Freightliner Trucks, marca do grupo Daimler Trucks, entregou na última semana o New Cascadia de número 50.000. Com produção iniciada em janeiro de 2017, o modelo chegou ao mercado norte-americano com a promessa de entregar aos transportadores o melhor custo benefício em operações rodoviárias. 

LEIA: Freightliner apresenta o novo Cascadia 

Combinando a experiência de engenharia global da empresa-mãe Daimler AG, centenas de horas de testes nas instalações de pesquisa e desenvolvimento de última geração da marca e milhões de quilômetros de testes rodoviários, a Freightliner projetou o New Cascadia, para ser o caminhão mais avançado em aerodinâmica e tecnologia. Dentre os principais atributos do New Cascadia destaca-se, o trem de força Detroit™ integrado com o conjunto de sistemas de segurança Detroit Assurance® e de telemetria Detroit Connect. 
"Nosso objetivo era desenvolver um caminhão com foco em nossos clientes e fornecer a eles o que há de melhor em termos de eficiência de combustível, segurança e recursos direcionados ao motorista", disse Richard Howard, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Daimler Trucks North America. “Queremos agradecer sinceramente a todos os nossos clientes pela confiança e parceria contínuas, nunca poderíamos ter alcançado este marco significativo sem eles.” 
O número expressivo de modelos produzidos em menos de 2 anos, alcançando principalmente pela forte demanda do mercado norte-americano, é confirmado pelo sucesso do New Cascadia entre os grandes transportadores.  Recentemente a Cargo Transporters, empresa localizada no estado da Carolina do Norte, incorporou a sua frota 128 unidades do New Cascadia. 
“Por mais de 40 anos, tivemos o privilégio de comprar caminhões da Freightliner. Sabendo que estamos obtendo um produto superior e, ao mesmo tempo, empregando trabalhadores da Carolina do Norte é muito importante para nós ”, disse John R. Pope, presidente da Cargo Transporters. “Temos uma verdadeira parceria com a Freightliner Trucks e sabemos que podemos contar uns com os outros quando necessário”, concluiu o executivo. 
Atualmente a Cargo Transporters conta com uma frota de mais de 550 modelos Freightliner. 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA