Facchini

Randon New R

Luft Healthcare anuncia implantação de Torre de Controle para acompanhamento de cargas

A Luft Healthcare, unidade de negócio da Luft Logistics voltada aos setores Farmacêutico, de Cosméticos e Hospitalar, está implantando um novo sistema de acompanhamento e controle de cargas, que foi desenvolvido para atuar nas operações de transporte da empresa. Trata-se da Torre de Controle, idealizada para proporcionar, através de sistemas operacionais e de bancos de dados, visibilidade ainda maior aos processos de gestão operacional. 
"Essa nova gestão de atendimento promoverá a fluidez das informações entre todas as áreas, e ainda gerará oportunidades de aumento da eficiência operacional, otimização do tempo de resposta e maior agilidade nas tomadas de decisões", afirma Fernando Luft, Vice-Presidente da Luft Healthcare.
O novo sistema de acompanhamento foi criado a partir de uma visão por processos que incluem Torres de Coleta e Logística Reversa, Agendamento, Transferência, Perecível, Aérea, Distribuição e POD (proof of delivery). Cada Torre tem uma equipe à frente da execução e monitoramento das atividades, controle dos processos e fluxo das informações para as áreas operacionais e de atendimento. 
A matriz da Luft Healthcare está localizada no maior e mais moderno centro logístico da América Latina, em Itapevi (SP), que tem 72 mil m2 de área construída. A empresa presta serviços para mais de 100 clientes dos segmentos farmacêutico, de cosméticos e hospitalar, entre indústrias, distribuidores, redes de farmácias e laboratórios. 
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA