Facchini

Randon New R

Iveco terá stand 100% livre de diesel no IAA 2018

Presente no 67º IAA Commercial Vehicles em Hannover, que acontecerá entre os dias 20 a 27 de setembro, a Iveco se dedicará a apresentação de soluções voltadas para o transporte sustentável, através de um stand 100% Livre de Diesel. 
Batizado de "Área de Baixa Emissão", o stand contará com 18 veículos em exposição responsáveis pela demonstração de todas as soluções sustentáveis desenvolvidas e oferecidas pela Iveco, que vão desde o transporte público de passageiros até o o transporte rodoviário de longas distâncias. 
Para o segmento do transporte público de passageiros, duas marcas do Grupo CNH Industrial apresentarão soluções elétricas e movidas a gás natural. A HEULIEZ BUS destacará uma linha de ônibus elétricos voltados para operações em sistemas Bus Rapid Transit (BRT). 
Já a Iveco Bus apresentará o Crealis Eletric, modelo que conquistou o Prêmio de Inovação no Paris Salon du Transport Public 2018, a Daily Electric Minibus, modelo que faz parte da gama Daily Blue Power, que conquistou o prêmio “International Van of the Year 2018” e o Crossway Low Entry Natural Power, ônibus urbano movido a gás natural, com autonomia de até 600 quilômetros e que conquistou o prêmio “Sustainable Bus of the Year 2018”.
Para o transporte urbano de cargas, a Iveco terá como principal destaque em seu stand cinco versões do Daily Hi-Matic Natural Power, o primeiro veículo a GNV com caixa automática de 8 velocidades e um Daily Electric Minibus. Já para operações noturnas em grandes centros urbanos, a Iveco apresentará dois Eurocargo nas versões CNG (Gás Natural Comprimido),  modelo que já foi premiado como Truck the City Likes and Truck of the Year 2016. 
No transporte rodoviário de cargas, a Iveco também não deixará a desejar durante o IAA 2018. A montadora apresentará ao todo sete veículos que incluem cavalos mecânicos e versões com chassi rígido. Um dos grandes destaques será um Stralis NP 400 atrelado a um semirreboque refrigerado também alimentado por gás natural. Destaca-se ainda a presença de um exclusivo Stralis X-Way Natural Power equipado com um misturador de concreto elétrico Cifa e o recém apresentado Stralis NP 460, eleito como o Low Carbon Truck of the Year no Reino Unido. 
“A pressão sobre o Diesel está aumentando: A opinião pública se voltou contra ele. As instituições da UE e os governos nacionais estão introduzindo políticas e subsídios para apoiar a conversão de frotas em tecnologias amigas do ambiente. Na IAA, com seu estande Diesel Free ilustrando uma Área de Baixa Emissão, a IVECO, em colaboração com a SHELL, demonstrará que sua oferta completa de eletricidade, GNV e GNL está disponível hoje como uma alternativa viável aos veículos a diesel. Os visitantes da exposição descobrirão um stand repleto de veículos de tração alternativos, desenvolvidos com clientes e parceiros, cobrindo todas as missões - e não um único motor a diesel à vista!", comentou Pierre Lahutte, Presidente da Marca IVECO. 
Segundo a Iveco, todos os veículos expostos demonstrarão o compromisso da marca em oferecer um baixo Custo Total de Propriedade em benefício da lucratividade de seus clientes.

TEXTO: Lucas Duarte
Blog Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA