Facchini

Grupo Botuverá recebe modelo da nova geração de caminhões Scania

O Grupo Botuverá, empresa com mais de 60 anos de experiência no transporte rodoviário de cargas e sede em Rondonópolis, Mato Grosso, recebeu na última segunda-feira (9) um modelo da nova geração de caminhões Scania.
Segundo as informações divulgadas pelo próprio Grupo Botuverá, o protótipo do Scania R 500 6x4 permanecerá na empresa por 2 anos e terá como objetivo garantir o mais alto padrão em caminhões da marca sueca no Brasil. 
Batizado de Isabela, o caminhão conta com mais de 70 sensores que captarão e registrarão milhares de informações em tempo real para serem analisadas pela equipe de engenheiros Scania. O modelo será empregado nas principais operações da empresa que atualmente se concentram no transporte de grãos, fertilizantes e defensivos, pluma de algodão, açúcar, combustível, entre outros produtos. 
De acordo com o Grupo Botuverá, a parceria com a Scania garantirá resultados positivos e progresso para todo transporte rodoviário de cargas no país. 
Lançamento no Brasil 
Apesar do Grupo Botuverá afirmar que o modelo permanecerá em testes por 2 anos junto as operações da empresa, não está descartada a possibilidade de que a Scania apresente sua nova geração de caminhões ao mercado brasileiro ainda neste ano. 
Além da afirmação de um portal de notícias argentino de que os novos modelos Scania cheguem ao Brasil entre os meses de setembro ou outubro deste ano, a Scania divulgou nesta semana um vídeo revelando a chegada ao Brasil de Mårten Magnus Bergstrom, designer sueco da Scania. Ao final do vídeo a montadora deixa a seguinte pergunta: Por que Mårten está na América Latina? CLIQUE AQUI e confira o vídeo. 
O vídeo em questão pode sinalizar que em breve os modelos realmente sejam apresentados ao mercado brasileiro e posteriormente aos demais mercados latino-americanos que a montadora está presente. 
Caso o lançamento se confirme ainda este ano, o modelo cedido ao Grupo Botuverá deverá ser mantido em testes afim de garantir resultados que possibilitem o aprimoramento da nova geração de caminhões no país ao longo dos próximos anos. 

LEIA: Nova geração Scania chegará ao Brasil no segundo semestre de 2018

TEXTO: Lucas Duarte

Blog Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA