Facchini

Testamos: Iveco Daily City

A Iveco apresentou no fim do mês maio a Daily City 30s13, modelo disponível nas versões chassi cabine e furgão que chega para atender o transporte de cargas fracionadas, como o e-commerce, comerciantes e empreendedores em grandes centros urbanos. 

Durante a apresentação do quinto membro da consagrada família Daily, a montadora destacou os principais atributos que compõem o lançamento. Dentre estes destaques está o novo motor da FPT Industrial, F1A de 2,3 litros com potência de 130 cavalos, torque de 320 Nm de 1800 a 2500 rpm, injeção common rail e tecnologia EGR, que dispensa o uso de Arla, combinado caixa ZF 6S480 de 6 velocidades. 

Outro grande destaque da inédita Daily City é o sistema de suspensão dianteiro, independente e composto por molas transversais de última geração que garantem maior conforto, dirigibilidade e manobrabilidade (maior ângulo de giro) em ruas estreitas e sinuosas de grandes centros urbanos. Já o conjunto de suspensão traseira recebeu molas parabólicas e barra estabilizadora que reduzem vibrações e torna a condução ainda mais suave.

Durante o evento foram destacados ainda mais atributos, como por exemplo, maior capacidade de carga da categoria, possibilidade de condução por motoristas habilitados na categoria B, itens de série e opcionais e preço extremamente competitivo frente aos concorrentes. 


Afim de comprovar todos os atributos destacados durante o lançamento, o Blog Caminhões e Carretas foi convidado para testar a inédita Daily City, tanto na versão chassi cabine, como na versão furgão. Confira abaixo nossas impressões: 



Iveco Daily City na pista 

Tanto a versão chassi cabine como a versão furgão fizeram jus a apresentação inicial do modelo. Destaque para as precisas trocas de marcha, arrancadas e retomadas, manobrabilidade e conforto aliado a um baixíssimo nível de ruído. 

Durante os testes fomos convidados a explorar a inédita Daily City em diferentes situações, semelhantes as encontradas diariamente nas operações de transporte e distribuição urbana. Nos quesitos arrancada e retomada, especialmente em aclives fica evidente a força do novo motor novo motor da FPT Industrial, F1A, além da perfeita sincronia com a caixa a caixa ZF 6S480 de 6 velocidades que garante trocas de marchas leves, macias e precisas. Vale destacar ainda que mesmo estando carregada, a nova Daily City é capaz de assegurar velocidades médias elevadas. 

O quesito manobrabilidade também chamou a atenção durante os testes. Graças ao elevado ângulo de giro, proporcionado pelo inédito sistema de suspensão dianteiro, a nova Daily City é capaz de circular em vias extremamente sinuosas, o que garante uma excelente manobrabilidade, especialmente nos momentos de carga e descarga. 

Por fim, o conforto foi outro ponto que não passou despercebido. Além da consagrada visibilidade já proporcionada e conhecida em outros modelos da linha Daily, a inédita versão 30s13 traz consigo um baixíssimo nível ruído mesmo estando com ar condicionado ligado. Destaca-se ainda o amplo espaço interno, capaz de acomodar de forma confortável dois passageiros e a plataforma de carga mais baixa, que proporciona maior conforto para o acesso do motorista na cabine e facilidade para carga e descarga principalmente em docas e garagens com limitação de altura.

Ficou interessado? 
A nova Daily City 30s13 já está disponível em toda a rede de concessionárias da marca no país, com preços que variam de R$ 108 mil (chassi) a R$ 128 mil (furgão). 


TEXTO: Lucas Duarte

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA