Facchini

Conheça a Iveco Daily City: Um novo conceito em caminhão

Com o slogan "O Daily que é o seu número", a Iveco apresentou no último dia 23 de maio, a Daily City 30s13. Disponível nas versões chassi cabine e furgão, o modelo chega ao mercado para atender o transporte de cargas fracionadas, como o e-commerce, comerciantes e empreendedores.

"Entramos para a disputa de um novo mercado com o lançamento da Daily City. O produto vem de encontro com o crescimento das cidades, e atende os empresários de diversos setores que precisam de um veículo para entrega ou compra de matéria prima", afirma Ricardo Barion, diretor de Marketing e Vendas da IVECO para a América Latina. 

A internet e a conectividade, principalmente por meio de smartphones, alavancou o crescimento do comércio eletrônico. Esse nicho de mercado cresce, em média, de 15% a 20% ao ano, e trouxe mudanças na logística de distribuição, com entregas mais capilarizadas e flexíveis. "Vamos ampliar nossa participação nesse segmento do transporte e consolidar, ainda mais, a IVECO como referência no mercado de Leves”, diz Barion. 

Além dos pontos que fazem da linha Daily sucesso de vendas, como por exemplo versatilidade, robustez e conforto, a inédita Daily City conta ainda com novos atributos que garantem uma significativa capacidade de carga e uma excelente economia de combustível em relação ao seus principais concorrentes. 

Novo caminhão, novo conceito
Diferente dos demais modelos, a inédita Daily City conta nova suspensão dianteira, independente e composta por molas transversais de última geração que garantem maior conforto, dirigibilidade e manobrabilidade (maior ângulo de giro) em ruas estreitas e sinuosas de grandes centros urbanos. 
O modelo também recebeu um novo eixo traseiro da FPT industrial, auxiliado pelo novo conjunto de suspensão traseira com molas parabólicas e barra estabilizadora que reduz vibrações e torna a condução ainda mais suave. Durante o lançamento, a Iveco destacou ainda uma melhora no intervalo de troca do lubrificante do diferencial que agora passa a ser feita com 220.000 km rodados. 

Outro grande destaque da Daily City é o novo motor da FPT Industrial, F1A de 2,3 litros com potência de 130 cavalos, torque de 320 Nm de 1800 a 2500 rpm, injeção common rail e tecnologia EGR, que dispensa o uso de Arla. A inédita motorização é combinada ainda com a caixa ZF 6S480 de 6 velocidades que garantem trocas de marchas leves, macias e precisas graças ao acionamento por cabos. 

Todos estes atributos garantem a Daily City 30s13 uma economia de combustível 10% melhor que o seu principal concorrente. 


Novidades no design
As novidades da nova Daily City não se restringem apenas a atributos mecânicos. O modelo chega ao mercado com uma plataforma de carga mais baixa, que proporciona maior conforto para o acesso do motorista na cabine e facilidade para carga e descarga principalmente em docas e garagens com limitação de altura. 

Destaca-se ainda a grade frontal nas cores do veículo, desenhos e siglas na lateral, bancos com a inscrição City, portas traseiras com abertura de 270 graus na versão furgão e pacote de opcionais que inclui trio elétrico (vidro, travas e retrovisores), ar condicionado e rodas de liga leve com 5 furos e 10 raios. 
Maior capacidade de carga da categoria 
Um dos principais atributos da inédita Daily City 30s13 é a maior capacidade de carga da categoria. Graças ao chassi com menor tara da categoria (1.7 toneladas) e PBT técnico de 3.5 toneladas que garante livre circulação em grandes cidades e permite ao motorista a utilização de carteira de habilitação B, o modelo tem capacidade para transportar até 1.800 kg. 

Na versão furgão, o volume carga chega a 12 m³ graças a altura interna de 1,90 metros. Já na versão chassi, o volume de carga chega a 18,4 m³ se implementado com baú, o que garante uma capacidade volumétrica de carga 30% superior aos concorrentes principais concorrentes, que atualmente variam de 12,9 m³ a 13,3 m³. 

Gama completa de produtos 
Com o lançamento da Daily City, a Iveco passa a contar com a gama mais completa de veículos comerciais leves, que vai de 3,5 a 7 toneladas de Peso Bruto Total Técnico, nas versões chassi cabine simples, cabine dupla e furgão. 

Trilhando o caminho da consagrada Daily 35S14, referência nos Leves e líder há mais de 10 anos no segmento de chassi cabine no mercado brasileiro, a Daily City 30s13 já está disponível em toda a rede de concessionárias da marca no país, com preços que variam de R$ 108 mil (chassi) a R$ 128 mil (furgão). 
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA