Facchini

Protesto de caminhoneiros em Brasília pode reunir até 50 mil caminhões na próxima semana

A paralisação nacional de caminhoneiros encerrada na última quinta-feira (31), após 11 dias consecutivos de protesto, pode ganhar um novo capítulo a partir da próxima semana com um grande protesto em Brasília na próxima segunda-feira (4). 
A frente da nova manifestação está Wallace Landim, também conhecido como Chorão. Por meio de vídeos, o caminhoneiro eleito como representante dos demais motoristas autônomos do transporte rodoviário de cargas, convoca a todos para o protesto na Capital Federal. De acordo com o representante, os caminhoneiros que puderem se dirigir a Brasília deverão seguir com seus caminhões até o Estádio Mané Garrincha, ponto de concentração da manifestação. 
De acordo com Chorão, a partir da concentração será montada uma comissão com um representante de cada estado junto com advogados que terá como objetivo tentar uma nova reunião com o Governo Federal, seguida de uma rodada de negociações que resulte de fato em medidas que atendam as reais necessidades dos caminhoneiros autônomos atualmente. Dentre estas medidas destaca-se uma redução significativa no preço dos combustíveis e do gás de cozinha.
Caso o Governo Federal recuse uma nova reunião e/ou negociação, os caminhoneiros irão se reunir e discutir sobre a possibilidade de uma nova paralisação nacional a partir de terça-feira (5). Em vídeo nesta sexta-feira (1), Wallace Landim confirmou esta possibilidade. 
Além de caminhoneiros, Wallace Landim convida também outros profissionais do segmento de transporte, como por exemplo, taxistas, motoristas de aplicativos, motociclistas e mototaxistas. Landim destaca ainda que ao contrário do que vem sendo divulgado nas redes sociais e aplicativos de troca de mensagem, as manifestações em Brasília e a possível nova paralisação de toda a categoria ocorrerá de maneira ordeira, pacífica e transparente. 
Segundo informações do Correio do Estado, caminhoneiros do estado de Goiás estimam que cerca de 50 mil profissionais do setor de transportes estejam se descolando em direção a capital federal. Se confirmado este número, é bem provável que carreatas aconteçam nas pelas ruas e avenidas do Congresso Nacional, assim como em anos anteriores. 

Confira os vídeos recentes de Wallace Landim (Chorão):
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA