Facchini

Randon New R

Postos de combustíveis apoiam greve de caminhoneiros e fornecem estrutura para motoristas

Diante da grande repercussão da greve nacional de caminhoneiros iniciada nas primeiras horas desta segunda-feira (21), postos de combustíveis anunciaram por meio de comunicados oficiais o apoio a paralisação nacional e prestação de auxílio os caminhoneiros envolvidos nas manifestações. 
A Rede de Postos Marajó, única empresa a atender toda a BR-153 através de postos nos estados de Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Pará, foi a primeira a comunicar o apoio a paralisação de caminhoneiros. Segundo a nota oficial Rede, a cobrança de estacionamento será isenta durante as manifestações, especialmente hoje (segunda-feira, 21). Além disso, a unidade de Aparecida de Goiânia, no km 516 da BR-153 fornecerá café da manhã a todos os caminhoneiros presentes no local. 
Já no estado de Santa Catarina, o Auto Posto Brambila, localizado no KM da BR-101, também declarou apoio a greve de caminhoneiros. Segundo nota divulgada pelo próprio posto, banheiros e estacionamentos estão sendo disponibilizados de forma gratuita. Em nota o posto destaca ainda que compreende a importância da manifestação para os caminhoneiros e para toda a sociedade brasileira. 
Por fim, no estado do Mato Grosso, a Saldanha Ar Condicionado, empresa especializada na climatização de caminhoneiros, declarou através das redes sociais apoio a manifestação de caminhões e relevou uma parceria com o Posto Marajó, localizado na Rodovia dos Imigrantes em Várzea Grande, região de Cuiabá. Segundo o comunicado da empresa, nesta segunda-feira (21) o posto disponibilizará estacionamento gratuito para os caminhoneiros e a Saldanha Ar Condicionado distribuirá  50 vales refeição por dia aos caminhoneiros que estiverem nas instalações do posto. 
Também no Mato Grosso, o Grupo Aldo, anunciou nesta segunda-feira (21) o apoio a paralisação de caminhoneiros. Segundo comunicado divulgado nas redes sociais pelo próprio Grupo, todos postos da rede, localizados nos estados do Paraná, São Paulo, Goiás e Mato Grosso irão disponibilizar gratuitamente estacionamento grátis durante o período de paralisação, café da manhã e almoço, banheiros e chuveiros quente e ainda o carro do cliente para auxílio e emergência. Segundo a rede de postos, as medidas valem para todos os caminhoneiros que estiverem parados nos pátios. 
Na última quinta-feira (17), a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis) defendeu o fim da oscilação dos preços da gasolina e do óleo diesel para o consumidor final. Em nota, a entidade argumenta que a política da Petrobras, de reajustes diários nas refinarias, "está trazendo prejuízo para famílias e empresas brasileiras". Diz ainda que "muitos postos estão perdendo fôlego financeiro e não conseguem sobreviver em meio a este cenário".

LEIA: Postos pedem que governo altere tributação de combustíveis para conter preços

Confira na íntegra o comunicado da Saldanha Ar Condicionado: CLIQUE AQUI 

Confira na íntegra o comunicado da Rede de Postos Aldo: CLIQUE AQUI 

Confira na íntegra o comunicado da Rede de Postos Marajó:
Confira na íntegra o comunicado do Auto Posto Brambila:
Saiba tudo sobre a greve de caminhoneiros: CLIQUE AQUI

TEXTO: Lucas Duarte
Blog Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA