Facchini

Randon New R

Pará recebe nova concessionária IVECO

Marituba, no Pará, é a casa da nova concessionária Bamaq inaugurada pela IVECO. Marcelo Assis, responsável pela Rede da IVECO na América Latina, afirma que a marca vai fechar 2018 com 80 concessionários no Brasil. "Esse movimento de expansão também acontecerá em outros países da América Latina." Atualmente, a montadora tem 69 pontos de venda no país. 
A nova loja, de propriedade do grupo Bamaq, tem uma área total de 5.587 mil metros quadrados, com instalações que ocupam 2.250 mil metros quadrados. A empresa já comercializa equipamentos da New Holland Construction, marca que, assim como a IVECO, faz parte da CNH Industrial, e, agora, passa a atender frotistas e caminhoneiros com produtos e serviços da IVECO, com uma equipe de 16 colaboradores. Fundada em 1974, a Bamaq atua em 11 estados e comercializa máquinas, peças genuínas e oferece serviços completos de assistência de técnica e manutenção preventiva. 
O executivo destaca que, na região metropolitana de Belém (PA), onde está localizada a concessionária, ficam os portos brasileiros mais próximos da Europa e dos Estados Unidos (Belém, Miramar e Outeiro), com grande movimentação de contêineres. "Esse fator pode contribuir para a comercialização de nossos produtos, como o extrapesado Hi-Way", explica Assis. 
Em 2017 foram vendidos 1.410 caminhões no estado do Pará. Mais de 40% desse mercado está concentrado em veículos de 7,4 a 9,5 toneladas, e acima de 15 toneladas. "A Bamaq vai contribuir para fortalecer, ainda mais, nossa presença no estado", finaliza Assis. 
FONTE: Iveco 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA