Facchini

Randon New R

Mercedes-Benz realiza venda recorde de 950 ônibus urbanos na Alemanha

A Mercedes-Benz realizou no início deste mês uma venda recorde de 950 ônibus urbanos para a operadora de transportes da cidade de Berlim Berliner Verkehrsbetriebe (BVG). As unidades serão entregues ao longo dos próximos anos. 

De acordo com a montadora, as 950 unidades escolhidas são do modelo Citaro, divididos em 350 articulados e 600 do modelo tradicional. Atualmente o Mercedes-Benz Citaro é um dos mais vendidos pela marca em todo o mercado europeu. 

Till Oberwörder, chefe da Daimler Buses, valoriza a recente compra: "A encomenda de Berlim é outro grande sucesso para o ônibus urbano mais vendido. Estou muito feliz que o Citaro conquistou nosso cliente de longa data BVG - e, portanto, terá a missão de melhorar a mobilidade na capital de maneira eficiente e sustentável".


Destaca-se nos modelos a presença de motores altamente eficientes e de baixa emissão, de acordo com a mais recente norma europeia de emissões. 

Atualmente a Berlim Berliner Verkehrsbetriebe (BVG) conta com 1400 ônibus em suas 154 linhas de ônibus, incluindo quase 1000 ônibus individuais e articulados. Mais de 300 deste total já ostentam a estrela da Mercedes. No ano passado, os ônibus da BVG transportaram 441 milhões de passageiros.

TEXTO: Lucas Duarte

Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA