Facchini

Mais postos de combustíveis declaram apoio a paralisação de caminhoneiros

Diante da grande repercussão da greve nacional de caminhoneiros iniciada nesta segunda-feira (21), novos postos de combustíveis nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, declaram apoio e prestação de serviços a todos os caminhoneiros paralisados. 
Em Minas Gerais, o Posto Primavera, localizado no KM 480 da BR-262, em Bom Despacho, confirmou através das redes sociais o apoio a paralisação nacional de caminhoneiros iniciada nesta última segunda-feira (21).
De acordo com o comunicado oficial, o posto disponibilizará o pátio de estacionamento gratuitamente, banho, oferecerá um almoço das 11h30 às 13h30 e um café às 16h a todos os caminhoneiros envolvidos nas manifestações. 
Segundo o Posto Primavera, gentileza gera gentileza e necessário a união de todos contra os aumentos abusivos nos preços dos combustíveis. 
Já no estado do Mato Grosso, o Grupo Aldo, anunciou nesta segunda-feira (21) o apoio a paralisação de caminhoneiros. Segundo comunicado divulgado nas redes sociais pelo próprio Grupo, todos postos da rede, localizados nos estados do Paraná, São Paulo, Goiás e Mato Grosso irão disponibilizar gratuitamente estacionamento grátis durante o período de paralisação, café da manhã e almoço, banheiros e chuveiros quente e ainda o carro do cliente para auxílio e emergência. Segundo a rede de postos, as medidas valem para todos os caminhoneiros que estiverem parados nos pátios. 
Na última quinta-feira (17), a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis) defendeu o fim da oscilação dos preços da gasolina e do óleo diesel para o consumidor final. Em nota, a entidade argumenta que a política da Petrobras, de reajustes diários nas refinarias, "está trazendo prejuízo para famílias e empresas brasileiras". Diz ainda que "muitos postos estão perdendo fôlego financeiro e não conseguem sobreviver em meio a este cenário".

Confira na íntegra o comunicado do Posto Primavera: CLIQUE AQUI 

Confira na íntegra o comunicado da Rede de Postos Aldo: CLIQUE AQUI 

Saiba tudo sobre a greve de caminhoneiros: CLIQUE AQUI

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA