Facchini

Caminhoneiros estudam novos protestos em Santos nesta segunda-feira

O Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sindicam Santos/SP), informou neste final de semana que está estudando uma nova paralisação de caminhoneiros na Baixada Santista nesta segunda-feira (21). 
De acordo com o diretor da entidade, José Cícero Rodrigues Agra, a nova paralisação na região do porto santista será definida após uma avaliação e estudo os protestos nos demais estados brasileiros, também marcados para está segunda. 
“Provavelmente, iremos parar, mas só vamos decidir isso na segunda-feira. Santos só vai aderir quando todos os outros aderirem. Aí, falaremos com cooperativas e associações”, destacou o diretor. Segundo ele, se aprovada, a paralisação deve ocorrer por volta das 13 horas.
A exemplo do protesto da última quarta-feira (16), a nova manifestação que está sendo prevista protestará novamente contra os aumentos diários e consecutivos nos preços dos combustíveis, especialmente no do óleo diesel, provocados pela política de preços adotada pela Petrobras. O protesto reivindicará ainda o aumento do valor do frete e cumprimento da isenção de pagamento de pedágio de eixos erguidos, determinada pelo Decreto Federal nº 8.433/15, mas descumprindo no Estado de São Paulo.

LEIA: Caminhoneiros driblam liminar da Justiça e dão início a protestos em Santos 

“Recentemente, fizemos uma paralisação municipal. Muitos já queriam parar novamente, mas decidimos esperar. É importante que a população entenda que, aumentando o diesel, o preço do arroz, do feijão, das roupas também tende a aumentar”, destacou a entidade. 

Saiba tudo sobre a greve de caminhoneiros: CLIQUE AQUI 

TEXTO: Lucas Duarte
Blog Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA