Facchini

Viação Tupi celebra parceria histórica com aquisição de 25 ônibus Volkswagen

No mês em que a Volkswagen completa 25 anos do nascimento de seu primeiro chassi de ônibus, a Viação Tupi, empresa de transporte urbano de passageiros de São Paulo, acaba de adquirir 25 novos Volksbus 18.280 OTS LE piso baixo.
A operadora foi uma das primeiras grandes clientes da Volkswagen logo após seu nascimento, em 1993. E agora entra para a história novamente, com uma das pioneiras a apostar em um grande lote do modelo 18.280, um dos mais recentes lançamentos da Volkswagen no mercado brasileiro.
Paulo Pavani, diretor da empresa, comenta que a força da marca foi preponderante nos estudos de compra e hoje corresponde a 30% da frota. “A Volkswagen trouxe ao segmento de ônibus uma alternativa confiável, já era uma marca reconhecida por seus automóveis e caminhões”, relembra.
O cliente afirma que desde o início a Volkswagen foi bastante presente em suas garagens. “Foi um aprendizado para todos, nada melhor que os veículos em operação, acompanhados de perto pela área de pós-vendas. Sempre contamos com esse relacionamento bem próximo e assim fomos construindo nossa história junto com os ônibus Volkswagen.”
Os veículos da frota de Pavani rodam em média 5 mil quilômetros por mês.  “O mercado de ônibus não pode parar, mesmo com a queda de passageiros, por razão da baixa atividade econômica, as frotas são mantidas em atividade”, reforça o empresário. “Trata-se de um serviço essencial, que tem demandas a cumprir, daí a necessidade de uma parceria forte. O pós-vendas da Volkswagen sempre foi o melhor.”
A Viação Tupi tem 58 anos e há 25 anos acelera com os ônibus Volkswagen. “Mais da metade dessa história foi construída ao lado da VW. Sabemos que os próximos anos trarão ainda mais desafios, com os debates sobre mobilidade e novos modais. É um desafio excelente e esperamos estar juntos”, celebra Pavani.
“A Viação Tupi foi uma das primeiras empresas de transporte urbano de São Paulo (SP) a acreditar em nossos inovadores produtos. Desde os anos 90, foi uma das nossas parceiras no aperfeiçoamento contínuo de nossos produtos. E neste momento, mais uma vez, mostra o seu DNA inovador, adquirindo os primeiros chassis 18.280 EOT para a operação urbana na capital paulista, tornando-se nossa principal referência neste modelo”, afirma Sérgio Pugliese, Gerente Executivo da Regional de Vendas – São Paulo da MAN Latin America.

Família Volksbus: bem-vindo a bordo
A linha Volksbus foi desenvolvida sob medida para atender às mais variadas demandas de transporte de passageiros. Com chassis versáteis e robustos, o portfólio atende a operadores que precisam desde os modelos mini e micro que trafegam mais facilmente nos bairros até os chassis com motores dianteiros e traseiros, para linhas distribuidoras e alimentadoras.
Equipado com motor MAN D08 de 6 cilindros e 280 cv, opção de transmissão automática ou automatizada e piso baixo, o Volksbus 18.280 OTS LE foi concebido em sinergia com o projeto europeu apresenta novos conceitos de construção e soluções tecnológicas voltadas para as operações urbanas com veículo acessível de padrão mundial.
FONTE: MAN Latin América 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA