Projeto de lei isenta pneus de caminhões de empresas transportadoras do IPI

A Câmara analisa projeto (PL 8785/17) do ex-deputado Marcos Medrado que isenta os pneus de caminhões, quando adquiridos por empresas transportadoras, do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
De acordo com o autor, as empresas transportadoras percorrem o Brasil, diuturnamente, em todas as direções, distribuindo a produção nacional e prestando relevantes serviços a toda a sociedade. Essa constante locomoção, contudo, ocasiona rápido desgaste dos pneus dos veículos, segundo Medrado.
“A isenção do IPI proporciona às empresas transportadoras a oportunidade de comprar pneus novos a preços reduzidos, fator que, sem dúvida alguma, se refletirá no cálculo das tarifas do setor de transporte rodoviário”, diz o ex-parlamentar.

Tramitação
O projeto, que tramita conclusivamente, será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA: PL-8785/2017
FONTE: Agência Câmara de Notícias 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Assim não dá mesmo...30.000 de esmola para os autônomos se afundar de vez em dívidas e isenção de IPI, que seria algo de bom mesmo só para empresas transportadoras. Depois se param é porque são irresponsáveis. Não estou mais conseguindo acompanhar o raciocínio destes políticos que parece ter pacto com o diabo mesmo (desabafo). Porque não contempla todos? afinal tbem rodam o Brasil,distribuem a produção nacional e prestam relevante serviço a toda a sociedade, ou não? O cara é lesado?

    ResponderExcluir