Facchini

Volvo apresenta cabine low entry para a linha FE

Com o objetivo de garantir o máximo de segurança e produtividade nas operações em grandes centros urbanos, a Volvo anunciou nesta semana o lançamento da cabine low entry para toda a linha FE.

Dentre os destaques da nova cabine Low Entry estão a posição de embarque e desembarque mais próxima ao solo e a posição de condução otimizada que reduz pontos cegos, amplia a visibilidade e controle do motorista. 

Ver o que está acontecendo em torno do caminhão e obter contato visual com pedestres e ciclistas é um desafio quando se trabalha em um ambiente urbano intenso. Agora, solucionamos o problema em diversos tipos de transporte", diz Anders Edenholm, gerente do segmento de distribuição da Volvo Trucks. 

Além da maior segurança proporcionada nas operações diárias em grandes centros urbanos, a nova cabine Low Entry maximiza o conforto para o motorista e passageiros. Destaca-se piso plano de porta a porta, opção de bancos com suspensão pneumática, portas com abertura de 90 graus e a redução do risco de lesões no joelho e no tornozelo devido a sucessivos embarques e desembarques para a realização de coleta e entrega. 


"Na distribuição urbana, o motorista faz todas as conduções e entregas sozinhas. O baixo esforço é uma grande vantagem ergonômica se você subir e sair da cabine mais de 50 vezes por dia, conclui Anders Edenholm.

No quesito segurança, principal característica dos veículos do Grupo Volvo, a linha FE equipada com a nova cabine Low Entry também não deixa a desejar. Os modelos contam com vidro vigia, que ampliam a visibilidade lateral, controle de cruzeiro e limitador de velocidade adaptáveis. De acordo com a Volvo, essas características garantem a distância segura e a velocidade certa, tornando esses caminhões ainda mais adequados para transporte urbano com cuidado para as pessoas e o meio ambiente.

Destinada a operações de coleta de resíduos, distribuição e transporte urbano, a linha FE com cabine Low Entry chega ao mercado europeu com opções para dois ou quatro passageiros, altura de entrada que varia de 530 mm até 440 mm (pneu 315 / 70R22.5) e configurações de eixo 4x2 ou 6x2. 

Completam os atributos da linha FE os motores Volvo D8K Euro 6 com 250, 280, 320 ou 350 cv, ou Volvo G9K Euro 6 com acionamento de gás que produz 320 cv. E por fim as opções de transmissão automática Volvo I-Shift ou Allison.
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA