Scania R 900 KIVARA: Conheça todos os detalhes

Começou a circular pelas redes sociais no último final de semana, imagens e vídeos da apresentação de um Scania totalmente personalizado, denominado KIVARA e com uma plaqueta de identificação com a inscrição R 900. Diante do design expressivo e do elevado número de especulações sobre o modelo, o conteúdo viralizou rapidamente em todo o mundo. 
Ao contrário do que se pensava, o Scania KIVARA foi desenvolvido na África do Sul pela Bayside Truck and Trailer Solutions, empresa especializada no reparo e customização de veículos. O modelo único no mundo foi encomendado pela transportadora sul-africana Time Link Cargo, atualmente a maior frotista V8 do país. 
Dentre os milhares de itens modificados destaca-se para-choques, para-lamas e carenagens laterais totalmente redesenhados com linhas mais robustas, faróis do Scania Touring, ônibus rodoviário da montadora sueca, teto rebaixado e com quebra-sol incorporado, espelhos retrovisores substituídos por câmeras, escapamento em alumínio percorrendo todo o chassi na parte superior, aerofólio bipartido na traseira, pintura preto fosco com faixas vermelhas e por fim um jogo de rodas de alumínio. Todos estes atributos garantiram ao modelo um visual esportivo e ao mesmo tempo agressivo. 
No interior o Scania Kivara também não deixa desejar, o modelo conta com acabamento em couro nos bancos, portas e volante e um poderoso sistema de som composto por 12 alto-falantes, sendo 3 em cada porta e outros 9 atrás dos bancos, montados em uma estrutura que remete ao consagrado símbolo V8. 
Entretanto, o Scania Kivara não se resume apenas a modificações estéticas. Outro grande destaque do modelo é a preparação mecânica que faz jus a inscrição R 900. De acordo com a própria Time Link Cargo, o Scania Kivara conta originalmente com um motor V8 de 900 cavalos de potência, porém a inclusão de peças de motores marítimos, reprogramação da ECU (Electronic Control Unit) e injeção de Óxido nitroso (N2O), popularmente conhecido como Nitro, o modelo é capaz de gerar até 1400 cavalos de potência. A tração 6x4 completa todos os atributos e características mecânicas do modelo. 
Por fim a Time Link Cargo relevou que foram investidos cerca de 300 mil dólares na construção e desenvolvimento do modelo. Já o nome KIVARA é uma homenagem aos filhos do proprietário da empresa e surgiu após junção fonética do nome de ambos. 
TEXTO: Lucas Duarte
Blog Caminhões e Carretas 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário