Facchini

Scania apresenta nova geração de caminhões na Austrália

Na última semana, a Austrália se tornou o primeiro país do hemisfério sul a receber a nova geração de caminhões Scania. O lançamento realizado no International Convention Center, em Sydney, se consagrou ainda como o primeiro no mundo a apresentar toda a gama de produtos (P, R, S e XT) de uma só vez.
De acordo com a montadora, a nova geração de caminhões chega ao mercado australiano após a marca registrar em 2017, um dos maiores volumes de vendas nos últimos 45 anos de presença no país. Segundo Alexander Vlaskamp, chefe global de vendas de caminhões da Scania, a Austrália é um dos mercados mais importantes para a montadora sueca. 
Segundo o executivo, nos últimos anos a Scania vem trabalhando para desenvolver maiores níveis de sustentabilidade, focando em eficiência energética, combustíveis alternativos e eletrificação, e transporte inteligente e seguro, utilizando níveis crescentes de serviços digitais para proporcionar maior tempo de atividade e utilização do veículo.
Durante o evento, o diretor-gerente da Scania Austrália, Mikael Jansson, destacou os benefícios da nova geração de caminhões, como por exemplo, mais segurança e melhor consumo de combustível, proporcionados graças ao novo sistema de airbags e a economia de combustível de até 5%, respectivamente. 
A apresentação da nova gama de caminhões Scania na Austrália cumpre com o calendário anunciado no fim do último, que traz ainda a previsão de entrega dos primeiros modelos a partir do segundo semestre deste ano. 

LEIA: Scania revela data de lançamento da nova geração de caminhões na Austrália 

TEXTO: Lucas Duarte
Blog Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA