Facchini

Scania revela data de lançamento da nova geração de caminhões na Austrália

A Scania anunciou no início deste mês (dezembro) a data de lançamento da nova geração de caminhões em terras australianas. Alguns modelos já vinham sendo testados em diversas configurações, como por exemplo, nos famosos bitrens e rodotrens. 
De acordo com a montadora, em março de 2018 haverá um evento de pré-lançamento, seguido do início das vendas com previsão de entrega do primeiro modelo a partir do segundo semestre de 2018. 
"Estamos muito satisfeitos em anunciar que o Caminhão Internacional do Ano de 2017, o New Truck Generation Scania, chegará na Austrália durante 2018", disse o diretor de vendas da Scania, Martin Toomey.
"Os novos veículos apresentam novas cabines, motores e caixas de marcha significativamente revisados, além de aerodinâmica melhorada, que somam uma redução de cinco por cento no consumo de combustível, proporcionando aos operadores uma redução significativa nos custos de operação, especialmente em aplicações de longa distância."
"Nós avaliamos alguns dos modelos de seis cilindros e V8 na Austrália este ano, e eles superaram nossas expectativas em todos os sentidos", disse Martin.
"Esses veículos estão agora testados com operadores selecionados, assumindo tarefas de direção do mundo real em uma variedade de aplicações em todo o país", completou o executivo.
A Austrália será o terceiro país a receber oficialmente a nova geração de caminhões Scania. O México e o Japão receberam neste ano os primeiros modelos. Vale lembrar ainda que o lançamento de toda a nova gama de caminhões Scania foi concluída neste mês na Europa, o que abre portas para a chegada em outros mercados, assim como acontecerá na Austrália. 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA