Facchini

Randon New R

Ônibus Volkswagen chegam ao Uruguai para o transporte de estudantes

Os ônibus Volkswagen acabam de chegar ao Uruguai para transportar estudantes de Montevidéu, capital do país, e outras cidades. Os três novos modelos Volksbus 17.230 OD foram adquiridos pela ANEP (Associação Nacional de Educação Pública) e rodarão em média 5 mil quilômetros por mês.
A negociação é resultado de uma licitação pública e, segundo Miguel Remeseiro, gerente da Lestido, empresa que representa oficialmente a MAN Latin America no Uruguai, o cliente está satisfeito com o resultado.
“Trata-se de um produto confiável, robusto e que conta com a representação da Lestido, que há 70 anos trabalha com a Volkswagen, considerando automóveis, caminhões e ônibus”, destaca.
A linha Volksbus foi desenvolvida sob medida para atender às mais variadas demandas de transporte de passageiros. Com chassis versáteis e robustos, o portfólio atende a operadores que precisam desde os modelos mini e micro que trafegam mais facilmente nos bairros até os chassis com motores dianteiros e traseiros, para linhas distribuidoras e alimentadoras.
O Volksbus 17.230 OD é indicado para operações de transporte urbano e fretamento, adapta-se a carrocerias de até 13,2 metros, unindo robustez e versatilidade. Com polia adicional de série, facilita a instalação do ar-condicionado. O 17.230 OD ainda traz embreagem de 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servo-assistência e troca de marchas acionada por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto.
Liderança no Uruguai
A MAN Latin America foi a empresa que mais vendeu caminhões no segmento acima de 5 toneladas no Uruguai: 251 caminhões foram comercializados no país em 2017.
Outro destaque da América do Sul é a Argentina, maior mercado internacional da empresa, que celebrou 4 mil embarques - o maior lote de todos os tempos, com alta de quase 60% em relação aos cerca de 2.500 de 2016.
O Chile também figura como um dos principais destinos dos caminhões e ônibus brasileiros, além da Bolívia e do Paraguai, onde os caminhões VW registram vendas expressivas.
FONTE: MAN Latin América 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA