Facchini

Nova geração Scania se destaca novamente no teste de 1000 pontos

Pelo segundo ano consecutivo a nova geração de caminhões Scania se destacou novamente em um dos maiores e mais rigorosos testes comparativos, o teste de 1000 pontos. Desta vez, foram avaliados os caminhões com potência na faixa de 450 cv. O Scania R 450 foi comparado com o Mercedes Actros 1845 e o Volvo FH 460.

O teste reúne uma equipe internacional de jornalistas de caminhão que avaliam diversos aspectos dos modelos, como por exemplo, conforto, desempenho e economia de combustível. A cada item é atribuída uma pontuação, ao final é feito o cálculo da média de pontuação de cada modelo.

Itens como cabine, transmissão e desempenho, consumo de combustível e custo e e capacidade de carga consagraram o R 450 com a grande vencedor do teste de 1000 pontos. O modelo se destacou ainda na aceleração inicial e em velocidades médias tanto em trechos planos como em subidas. 


"Este teste exaustivo, mais uma vez, confirma não só o excelente desempenho de combustível da nossa nova geração de caminhões, mas também muitos outros recursos atraentes que separam Scania das demais marcas", diz Alexander Vlaskamp, ​​chefe de caminhões da Scania. "Nós agora introduzimos toda a gama de caminhões de nova geração na Europa e a resposta foi esmagadora".

Ao final quando todos os 1000 pontos haviam sido distribuídos, o Scania R 450 obteve a impressionante marca de 954,5 pontos, superando o Mercedes-Benz Actros 1845 que obteve 943,2 pontos e o Volvo FH 460 alcançou 941,9 pontos. 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA