Facchini

Randon New R

Marcopolo entrega 25 Viale BRT biarticulado para o sistema de transporte de Curitiba

A Marcopolo, em parceria com a Volvo, entregou 25 novos ônibus biarticulados para alguns dos principais operadores de transporte urbano de Curitiba. As unidades do modelo Viale BRT irão colaborar para ampliar o conforto, a segurança e a eficiência do serviço de transporte da capital paranaense.
“A escolha do modelo Viale BRT biarticulado demonstra a sua eficácia e adequação para o transporte massivo e colabora com a renovação de frota. A prefeitura de Curitiba está investindo em veículos que proporcionem mais conforto e segurança para os passageiros, e os operadores buscam uma solução que atenda essas expectativas de forma eficiente. Para isso, os ônibus contam com diversas inovações tecnológicas”, explica Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo.
Serão 15 unidades para o Consórcio Pontual (Transporte Coletivo Gloria Ltda.), oito para o Consórcio Transbus (Auto Viação Redentor Ltda.); e dois veículos para o Consórcio Pioneiro (Viação Cidade Sorriso Ltda.). E todos os ônibus atendem ao padrão Urbs da cidade de Curitiba.
Com 28 metros de comprimento, o ônibus Marcopolo Viale BRT Biarticulado tem 54 poltronas do modelo City e capacidade para transportar mais de 230 passageiros. Equipado com chassi Volvo, o veículo possui monitoramento de frota e câmeras internas e externas para ampliar a segurança dos passageiros.
O Marcopolo Viale BRT oferece elevado padrão de conforto e segurança, com acessibilidade por rampa em todas as cinco portas duplas para embarque e desembarque e dois boxes para cadeirante. Internamente, oferece mais ergonomia e segurança, pois a ampla largura interna, associada à configuração das poltronas, proporciona maior área livre e facilita a circulação dos passageiros, tornando a viagem mais cômoda e confortável. 
A concepção do Viale BRT é de um veículo robusto e extremamente confiável, imagem conquistada junto às pessoas que o utilizam, produto de excelente relação custo/benefício, atributo reconhecido pelos empresários do setor de transporte urbano de passageiros. Outras características importantes são a sustentabilidade do produto, praticidade e tecnologia embarcada.
FONTE: Marcopolo 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA