Veja 5 cuidados com os pneus antes de pegar a estrada

A Goodyear, fornecedora oficial da NASCAR, principal competição automobilística dos Estados Unidos, entende que os pneus são fundamentais para a segurança dos motoristas e de seus passageiros. Afinal, o pneu é o principal contato entre o solo e o veículo. A Arteris Fernão Dias estima que mais de um milhão de veículos passem pela rodovia durante o feriado da Páscoa. A concentração do tráfego deve acontecer nos dois extremos: entre Guarulhos e Bragança Paulista e entre Contagem e Igarapé (MG). A expectativa é de que o fluxo fique intenso a partir das 14h de quinta-feira.
Para a Goodyear, verificar a calibragem dos pneus, de acordo com a carga do veículo é o principal ponto que o motorista deve avaliar antes de iniciar um percurso. A pressão correta dos pneus implica em uma dirigibilidade mais assertiva e em uma direção segura. Outro detalhe envolvendo o fato de calibrar bem os pneus está na maior autonomia e no desgaste mais elevado dos pneus, pois quando os compostos estão fora da pressão correta, o arrasto acaba sendo maior, e consequentemente, exigindo maior força do motor.
O assunto é tão importante que a Goodyear está com uma campanha em seu portal que incentiva o hábito do usuário efetuar a calibragem dos pneus com os dizeres "Calibre Sua Vida. Vá de Goodyear".
Veja abaixo os principais mandamentos para prolongar a vida dos pneus e efetuar uma viagem segura:

• A pressão de ar é um fator primordial na vida de um pneu. É o que mais afeta o desgaste do pneu e, consequentemente, reduz sua vida útil;
• Utilize sempre a pressão de ar recomendada pelo manual do fabricante do veículo. Para caminhões, ônibus e utilitários, utilizar a pressão de ar relacionada à carga e velocidade do veículo;
• Verifique as pressões semanalmente, sempre com os pneus frios e utilizando calibradores aferidos;
• Não esqueça de calibrar o estepe;
• Jamais retire o ar quente dos pneus (sangria);
• Por ocasião da checagem das pressões, examine as válvulas e recoloque suas respectivas tampas.
FONTE: Goodyear 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário