Facchini

Randon New R

Lenarge Transportes capacita 217 motoristas

Desde o início de dezembro, a Lenarge Transportes, empresa associada ao Setcemg, realiza o Workshop de Segurança no Trânsito, em uma iniciativa da diretoria para compartilhar conhecimento e promover a atualização e conscientização constantes dos trabalhadores para uma atitude segura no trânsito. “Nosso objetivo é disseminar a cultura da segurança e conscientizar. O acidente tem que ficar totalmente fora do nosso ambiente de trabalho e não podemos permitir que alguém coloque a própria vida e a de outras pessoas em risco. É nosso compromisso, como profissionais do trânsito, zelar pela vida”, afirma o diretor presidente da Lenarge, Márcio Afonso de Moraes.

Até o momento, 217 profissionais já foram capacitados, mas o objetivo vai mais além. “A Lenarge realizará esses workshops até que 100% da equipe tenha participado do treinamento”, explica o engenheiro de Segurança no Trabalho, Glaydson Silvério.


A ação tem tido uma repercussão positiva entre os trabalhadores. “Muitos dos nossos profissionais que participaram do evento nos procuraram com um feedback muito positivo. Todos destacaram a importância da discussão sobre tema, que só vem de encontro com um dos pilares da Lenarge, de que a segurança vem em primeiro lugar em sua operação”, comenta Silvério.

Além disso, a ação serviu como uma valorização dos profissionais. “Os nossos funcionários estão motivados com a ação, que reconhece o valor do trabalhador dentro da empresa”, finaliza.
FONTE: SETCEMG
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA