Facchini

Randon New R

Conheça o Scania S580 transformado em motorhome e estábulo de luxo

A empresa Holandesa Anemone Horse Trucks especializada na fabricação de carrocerias para o transporte de cavalos, escolheu recentemente um modelo da nova geração de caminhões Scania para ser a base de seu novo projeto. 

O inédito Scania S 580 V8 foi escolhido para ser transformado em um motorhome e estábulo de luxo com capacidade para transportar até sete cavalos em uma única viagem de maneira segura e confortável, tanto para os passageiros quanto para os animais. 

"Nós escolhemos a Série S, por ser o modelo mais recente no mercado e a Scania tem uma reputação muito boa", destaca o diretor de vendas da Anemone Horse Trucks, Stefan van Kooten. 

Para garantir o máximo de conforto aos animais, o veículo conta com divisórias, rampa de acesso lateral e traseira, cobertores, espaço para armazenamento de selas, ventilação elétrica, iluminação, laçadores laterais e um guincho. 


Já o motorhome não deixa a desejar no quesito luxo, o modelo conta com extensão lateral, banheiro completo (vaso sanitário, chuveiro e pia), cozinha completa (forno, fogão, geladeira, microondas e pia), mesa de jantar com assentos em couro, TV, armários, cama e ar condicionado. 

Segundo a Anemone Horse Trucks, a cabine também passou por algumas modificações que incluem, bancos em couro com ventilação, controle de cruzeiro adaptativo, câmeras de ré, ar condicionado, sistema de navegação por GPS, rádio e leitor de CD. 

Completam os atributos de conforto do Scania S 580 motorhome e estábulo, gerador de energia, suspensão a ar na dianteira e na traseira e engate para reboque. 

"Francamente, com um peso total não superior a 23 toneladas, o V8 não é absolutamente necessário, mas nossos clientes apreciam a imagem V8", concluiu o diretor de vendas da Anemone Horse Trucks.
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas 

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA