Facchini

Conheça o Iveco Eurocargo 4x4 transformado em motorhome

No topo do mercado luxuoso de expedições off-road, onde o dinheiro não é uma preocupação e o céu é o limite, um australiano escolheu um Iveco Eurocargo ML150 4x4 para ser transformado em seu novo motorhome.

Equipado com motor Turbo-Diesel " Tector", de 6 cilindros e 5,9 litros da IVECO , que oferece 279 cv e impressionantes 950 Nm de torque a partir de 1.200 rpm e combinado com transmissão manual de sincronização de 6 velocidades, o Eurocargo ML150 4x4 se torna o veículo ideal para operações tanto na estrada como fora delas. 

Completam os atributos do modelo, a tração 4x4 em tempo integral, redução de cubo e bloqueios de diferencial dianteiro, central e traseiro que garantem a máxima tração. Destaca-se ainda a cabine leito com assentos a ar reguláveis, tanto para o motorista quando para o passageiro.

Já a carroceria motorhome foi desenvolvida pela empresa australiana SLRV Expedition. Para garantir o máximo de luxo e funcionalidade ao proprietário durante longos períodos na estrada, o veículo conta com um tanque de água de 600 litros, um sistema elétrico solar, um sistema de bateria de lítio e um sistema de satélite AUTOSAT, garantindo que o proprietário possa permanecer praticamente seguro e auto-suficiente ao viajar por caminhos fora-de-estrada. 


No interior destaca-se um acabamento moderno de alta qualidade complementado por uma cozinha com  fogão, microondas, bancadas de superfície sólidas, uma mesa de jantar para quatro pessoas, uma cama queen, sistema de entretenimento Fusion que inclui TV LED e um banheiro completo separado. 

Na parte externa destaca-se ainda um toldo elétrico embutido, uma churrasqueira embutida e um chuveiro externo. Completam os atributos da carroceria, uma "garagem" traseira capaz de acomodar uma moto e dois pneus sobressalentes com acesso através de um sistema de elevação deslizante.

"Basicamente este caminhão é construído para ir a qualquer lugar, é construído para chegar a esse destino inacessível no luxo, destaca o Diretor de Veículos de Expedição SLRV, Warwick Boswerger. "Estamos confiantes de que o proprietário terá muitos anos e centenas de milhares de quilômetros de passeios agradáveis ​​deste novo Eurocargo 4x4", completou o executivo.

Segundo Roger, proprietário do Iveco Eurocargo 4x4 motorhome, os planos para o veículo incluem viagens prolongadas em toda a Austrália, em seguida envia-lo para outros continentes em todo o mundo para continuar a jornada em outros países. 
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA