Facchini

Randon New R

Brasileiro se destaca por coleção de miniaturas Scania

Em 1978, durante o XI Automotive Show em São Paulo, Brasil, a Scania lançou sua nova linha de caminhões LK 141, introduzindo um novo conceito para o transporte de carga pesada. Anos mais tarde, essa lenda da estrada inspiraria um garoto de cinco anos, Anderson Ramos, a um fascínio duradouro pelo mundo automotivo.

Tudo começou para Ramos quando recebeu de presente uma miniatura do famoso e poderoso Scania LK 141, apresentado na popular série de TV brasileira 'Carga Pesada'. Havia também uma conexão com o transporte na família: O tio e o padrinho de Ramos eram ambos motoristas de ônibus, e o menino às vezes os acompanhava em viagens para a cidade de Sorocaba, viajando em um icônico ônibus Flecha Azul da Cometa, que contava com um motor Scania de 360 cavalos de potência. 


Uma coleção histórica de miniaturas de caminhão
Desde a infância, a paixão de Ramos pelo transporte vem aumentando e agora ele possui uma preciosa coleção de veículos em miniatura, que inclui caminhões e ônibus Scania. Alguns são bastante raros, e definitivamente não estão disponíveis para compra; mas cada peça da coleção tem uma história única.

Hoje, aos 40 anos, Ramos ainda nutre a paixão da infância e junto com outros fãs de miniaturas fundou a equipe Truck-Modeling Stretch Team. O grupo monta pequenos caminhões elétricos em uma escala 1:14, e os modelos são impressionantes, com elevada riqueza de detalhes, como por exemplo, som do motor, iluminação e acessórios, bem como controle remoto. A equipe continua crescendo, e recentemente reuniu-se com 31 modelos de caminhões, principalmente Scania.
Miniaturas Scania são um grande sucesso com o público
Ramos também esteve presente na festa do 60º aniversário da Scania, em São Paulo, em julho de 2017. "Eu tive a honra e o privilégio de fazer parte da história da Scania, levando meu caminhão em miniatura para a celebração de seus 60 anos no Brasil", diz ele. "O caminhão foi um enorme sucesso entre crianças e adultos. Todos pararam para tirar fotos."

O projeto mais recente do colecionador é a primeira réplica controlada por rádio do caminhão Scania 113 Série Especial, feito em escala 1:14. De acordo com Ramos, sua miniatura Scania azul-celeste, com suas clássicas faixas rosas e roxas, atrai a atenção das pessoas por toda parte.

"Participamos de muitos eventos, e esta miniatura sempre fez as pessoas saberem que a Scania está muito bem representada", diz ele.
FONTE: Scania 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA