Facchini

Actros1: A nova série limitada da Mercedes-Benz

Na última semana, a Mercedes-Benz Trucks apresentou ao Reino Unido sua nova série limitada, a Actros1. Os modelos chegam a região britânica com a promessa de entregar ao motorista um nível elevado de conforto, segurança e beleza nas estradas. 
Limitado em apenas 100 unidades, o Actros1 que chega ao mercado a partir de março, contará com tração 6x2 e será disponibilizado em duas versões, a 2563LS com motor de seis cilindros OM473 de 15,6 litros que gera 625 cavalos e a versão 2553LS com motor OM471 de 12,8 litros que garante 530 cavalos de potência. De acordo com a marca, as duas versões garantem uma alta eficiência de combustível. 
A Mercedes-Benz Trucks destaca ainda que a nova série limitada reflete a liderança tecnológica dos modelos da marca.  Além de um pacote de segurança que inclui os sistemas inovadores de assistente de frenagem ativa 4 e de controle de proximidade, e um airbag para o motorista, o Actros1 conta ainda com freio do motor e monitor de pressão de pneus de alto desempenho. Enquanto isso, a eficiência de combustível é reforçada pelo sistema de controle de transmissão de potência e comprovada pelo sistema de telemática Fleetboard. 
Outro grande destaque do Actros1 é a revolucionária tecnologia de manutenção Mercedes-Benz Uptime. Graças a uma série de sensores que monitoram constantemente a condição do veículo, a concessionária sabe exatamente o que é necessário antes do caminhão chegar a oficina e pode encomendar peças com antecedência. A tecnologia gera uma economia significativa de tempo para manutenção além de reduzir o números de paradas posteriores. 
No quesito interior, o inédito Actros1 também não deixa a desejar e garante ao motorista um nível elevado de conforto e luxo. Destaca-se, volante e assentos em couro com Comfort Leather, sistema de entretenimento multimídia aprimorado e um colchão Premium Comfort. Para garantir ainda mais comodidade ao dia a dia do motorista, os modelos contam ainda com controle automático do clima, teto solar elétrico com protetor solar, um microondas, uma geladeira e armários traseiros. 
Plaquetas nas portas e no interior com o logotipo Actros1 reforçam a identidade única da série limitada. Segundo a Mercedes-Benz as inscrições servem ainda para lembrar ao motorista que estão a bordo de um caminhão único. Tapetes, cortinas e lençóis completam a lista de itens exclusivos do interior. 
Reforçando o design único, o Actros1 chega ao mercado britânico com duas variações de cores semelhantes as cores usadas pela marca nos consagrados carros de Fórmula 1. A primeira opção na cor preta traz detalhes cinzas e faixas na cor verde esmeralda. Já a segunda variação na cor prata, conta com detalhes pretos e também faixas na cor verde esmeralda. 
Carenagens laterais pintadas nas cores do veículo, rodas Alcoa Dura-Bright com cubos pintados, defletores de ar, faróis bi-xenônio, luzes traseiras em LED e uma estrela iluminada na grade frontal completam os atributos externos da série limitada. 
O gerente de comunicações de marketing da Mercedes-Benz Trucks Ben Grayson declarou: "A Actros1 reúne o que de melhor a Mercedes-Benz tem para oferecer em termos de desempenho, conforto, segurança, economia e uso maximizado, em um pacote incrivelmente projetado que será invejado por qualquer outro motorista na estrada."
TEXTO: Lucas Duarte
Blog Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA