Kamaz apresenta caminhão para operações em regiões árticas

A Kamaz, fabricante russa mundialmente conhecida pela produção de veículos militares e inúmeras conquistas no Rally Dakar, apresentou no último mês durante a Vuzpromexpo-2017, em Moscou, Rússia, o seu primeiro caminhão para operações em regiões árticas. 
Batizado de KAMAZ-Arctic, o modelo ainda em fase de desenvolvimento tem como principal objetivo garantir o transporte de suprimentos para locais distantes de qualquer civilização, como por exemplo em regiões inóspitas do norte russo, marcadas principalmente por condições extremas de operação e sobrevivência, devido às temperaturas extremamente baixas. 
De acordo com as primeiras informações, o modelo com chassi articulado contará com duas opções de tração, 6x6 e 8x8, ambas equipadas com pneus de baixa pressão que garantem o máximo de aderência mesmo em terrenos irregulares.
Um dos grandes destaques do KAMAZ-Arctic é o modelo residencial localizado atrás da cabine. Com capacidade para abrigar até três pessoas, o módulo conta com camas, cozinha, unidade sanitária, gerador autônomo e aquecedor.
A expectativa é de que os primeiros protótipos entrem em operação nos próximos meses. O período de testes confirmará a viabilidade de produção do modelo. Além da da fabricante russa, o projeto do KAMAZ-Arctic conta com a participação da PJSC "KAMAZ", do Instituto Politécnico de Moscou, da SKB-MAMI e da MSTU. Bauman. 

Confira outras fotos do modelo:

TEXTO: Lucas Duarte

Blog Caminhões e Carretas 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário