DRAMIS D150T: O novo gigante da mineração canadense

A Dramis Mining Trucks, empresa canadense especializada no desenvolvimento e customização de soluções para o segmento de mineração, apresentou recentemente o seu mais novo caminhão, o DRAMIS D150T.
Baseado no consagrado Kenworth C500, o DRAMIS D150T conta com tração 10x10, motor X15 de 605 cv de potência e 2050 Lb-Ft de torque, transmissão automática Alisson 6620A e transmissão auxiliar de Namco. 
Completando as características que garantem o máximo de robustez e produtividade nas operações de mineração, está um bitrem basculante com capacidade para transportar até 80 m³ de material (40 m³ em cada báscula) e sistema de basculamento lateral. 
Segundo a Dramis Mining Trucks as primeiras unidades do modelo já estão em operação no norte do Canadá na região de Kivalliq, onde as temperaturas chegam a - 45ºC. De acordo com a empresa, atualmente os modelos percorrem 144 km (ida e volta) transportando até 150 toneladas de minério de ouro à uma velocidade média de 50 km/h.
DRAMIS D150T chega o setor de mineração com o objetivo de reduzir os custos por tonelada transportadora e maximizar a produção diária. 

Confira o vídeo do modelo em operação:
TEXTO: Lucas Duarte
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários:

  1. Belo caminhão que pena que dificilmente chegará ao Brasil

    ResponderExcluir
  2. Belo caminhao qual o conssumo de combustivel por KM

    ResponderExcluir