Facchini

Transpanorama começa a aplicar teste do bafômetro

Dois etilômetros – equipamentos que medem a concentração de álcool na corrente sanguínea – foram adquiridos pela Transpanorama para dar início a um trabalho contínuo de acompanhamento com os motoristas.
Os aparelhos possibilitarão a realização de testes do bafômetro nos colaboradores que atuam nas rodovias. Inicialmente, um equipamento ficará disponível na matriz em Maringá, enquanto o outro, foi encaminhado para a base de Cubatão (SP), que possui um alto fluxo de veículos operando com cargas perigosas.
A intenção da aplicação dos testes é garantir a segurança dos motoristas e das cargas, além de reforçar as exigências contidas na Política de Álcool e Drogas da empresa. “Já possuímos um acompanhamento dos colaboradores em virtude dos exames periódicos. Esta tecnologia é um reforço para as medidas de segurança que já aplicamos”, destaca o gerente de SESMT, Leandro Pardinho.
O motorista carreteiro, Paulo Roberto Conrado, que trabalha na Transpanorama há seis anos e atualmente dirige um tanque 9 eixos, destaca a importância da iniciativa. “Ficamos mais tranquilos com medidas de segurança como essa”, fala.
O teste do bafômetro está sendo realizado pelos técnicos de segurança do trabalho durante as inspeções do caminhão. O equipamento emite o resultado impresso que é arquivado junto aos registros do motorista e seu veículo.
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA