DAF produzirá caminhões na Austrália a partir de 2018

Atenta a crescente demanda pelos modelos CF e XF, a DAF confirmou na última semana o início da produção de seus modelos na Austrália. A informação relevada durante as comemorações dos 60.000 caminhões Kenworth produzidos em terras australianas. Ambas as marcas pertencem ao grupo Paccar.
"A montagem local de caminhões DAF tem sido um ponto de discussão da Paccar nos últimos anos, particularmente quando começamos a ver os volumes de vendas DAF aumentarem", disse Andrew Hadjikakou, diretor do grupo Paccar na Austrália. 
"Recebemos recentemente a aprovação da nossa matriz para prosseguir com os planos para montar caminhões DAF em uma linha dedicada na mesma fábrica onde construímos Kenworth. Esta é uma ótima indicação da previsão e da fé de nossa matriz, para investir no futuro da DAF aqui, utilizando as habilidades e instalações da Baywaster e suas pessoas."
"Faz todo o sentido fazer isso, empregar as habilidades e a qualidade do trabalho de nossos funcionários e utilizar as instalações de engenharia e produção de classe mundial da nossa fábrica da Bayswater", completou o executivo. 
O início da produção dos modelos DAF em solo australiano será um importante passo para redução de custos dos modelos, devido ao corte das atuais taxas de importação e de transporte. Além disso, a produção abrirá portas para a oferta de novas configurações, que atendam as condições severas de operações da região. "DAF já é um bom caminhão, mas não há dúvida de que a montagem local tornará um caminhão mais personalizado para a Austrália", destaca Hadjikakou.
A produção de caminhões DAF em solo australiano está prevista para começar no segundo semestre de 2018, mais precisamente no mês de agosto.

TEXTO: Lucas Duarte
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário