Facchini

PRF recupera carreta e carga avaliada em 2,5 milhões de reais na Via Dutra

Na noite de segunda-feira, 18/09, por volta das 21h a Polícia Rodoviária Federal em São José dos Campos recebeu a informação de uma empresa de escolta de que uma carreta havia sido roubada na região de Caçapava.
Imediatamente o Grupo de Patrulhamento Tático da PRF no Vale do Paraíba, com o apoio de uma outra equipe de serviço conseguiu interceptar o caminhão no pedágio de Jacareí/SP.
A equipe de escolta informou que o caminhão foi carregado em Resende/RJ por volta de 16:00 com destino a São Paulo/SP, que enquanto realizava a escolta parou para abastecer em Caçapava, autorizando o motorista a seguir o itinerário. Ainda posto, os seguranças receberam uma ligação do motorista, que indicava que algo havia acontecido, momento que acionaram a PRF pelo número de emergência.
No momento da abordagem, a carreta era dirigida por um homem que informou ter sido contratado para dirigir a carreta de Caçapava até Jacareí, que receberia a quantia de R$ 500,00 pelo serviço e que não tinha ciência de que se tratava de produto de roubo.
Conforme notas fiscais, o contêiner havia sido carregado com luminárias e refletores leds avaliados em mais de R$ 200.000,00, porém, durante a apresentação da ocorrência no plantão da Polícia Civil em Jacareí, foi rompido o lacre do contêiner e descoberto que estava carregado com caixas com controles de videogame, produtos estes que não estavam declarados nas notas fiscais.
Diante dos fatos a delegada lavrou o auto de prisão em flagrante pelo roubo qualificado em face do homem que dirigia o caminhão no momento da abordagem e entregou o veículo e a carga à PRF para serem encaminhados à Receita Federal em Taubaté para a apuração das responsabilidades relativas ao descaminho/contrabando.
Foi realizada perícia no veículo pela polícia civil e depois encaminhado á receita federal de Taubaté, onde a mercadoria foi avaliada em cerca 2,5 milhões de reais. A carga ficará apreendida na Receita Federal.
FONTE: PRF 

 Receba por Email

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA