Facchini

Petrobras reduz o preço do diesel nesta quarta-feira

O preço do óleo diesel segue variando diariamente nas refinarias da Petrobras conforme previa a nova política de preços adotada pela empresa no último mês de julho. Nesta quarta-feira (16) a petroleira reduziu o preço do diesel em 1,0% nas refinarias. O reajuste entrou em vigor às 0h. 
Diferente de como vinha sendo feito, a companhia não divulgou comunicado justificando a decisão, publicando apenas a alteração em seu site. (www.petrobras.com.br/precosdistribuidoras).  
Além da ausência de justificativa, a Petrobras também não informou em quanto o reajuste nas refinarias poderá impactar no preço final ao consumidor. Segundo a empresa a decisão de aumentar ou não dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de petróleo, especialmente distribuidoras e postos de combustíveis, já que a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados.
A nova política de preços adotada pela empresa tem como objetivo aumentar a frequência de ajustes nos preços, garantindo assim maior competitividade no mercado nacional frente as importações de combustíveis. 
Uma novo redução de preços já está prevista para amanhã (17). De acordo com o site da empresa, o preço do óleo diesel será reduzido em 0,1% nas refinarias. 


Gasolina 
O preço da gasolina nas refinarias também está incluído na nova política de preços da Petrobras. Segundo a empresa, o preço do combustível aumentou 1,1% desde às 0h dessa quarta-feira (16). Para amanhã está prevista uma redução no preço, cerca de 1,4%. 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA