Facchini

Randon New R

Motoristas recebem treinamento para ônibus Álamo

Os motoristas da Transartes, empresa que opera o transporte público, em Embu das Artes, participaram do Treinamento de Condução Econômica, ministrado pela Volkswagen do Brasil. O programa é direcionado a 60 motoristas para o chassi Volksbus 17.230 OD, realizado de 14 a 18 de agosto, em Embu das Artes. A empresa renovou parte da sua frota de ônibus circulares em fevereiro deste ano, venda feita pela Apta Caminhões e Ônibus, concessionária da marca, cujos modelos Álamos têm carrocerias montadas pela AMD Implementadora, de Caxias do Sul, ambas pertencentes ao mesmo grupo.

Com os novos ônibus 
Além de qualidade e conforto -, os passageiros que utilizam os itinerários das linhas circulares vão ter mais segurança com as orientações recebidas pelos motoristas sobre condução adequada para os produtos MAN Latin America. O programa é realizado sob demanda e as dicas de direção também ajudam a minimizar custos com desgastes de componentes, ocasionados por atitudes inadequadas.
O consultor da Apta Caminhões e Ônibus, Luiz Sérgio, é um dos instrutores do programa. As turmas são divididas em até 12 participantes para melhor aproveitamento e desempenho dos motoristas.
A dinâmica do conteúdo consiste em duas etapas. Na parte teórica, as atividades são em sala e envolvem operação de veículos comerciais como inspeções diárias, condução econômica e direção defensiva. Na prática, junto com o instrutor, em trecho previamente definido e em trajeto utilizado pelos motoristas, são dadas orientações para eventuais falhas de condução.

Chassi 17.230 OD 
Os modelos são equipados com elevador para acesso aos portadores de necessidades especiais, cinto de segurança retrátil três pontos, amplo espaço interno, poltronas ergonômicas com apoios de cabeça, sistema de campainha por botão e sem fio e ainda iluminação interna que permite sensação aconchegante com tecnologia em LED.
Motoristas em treinamento 
FONTE: AMD Implementadora 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA