Facchini

Diretor lança campanha de financiamento para filme sobre caminhoneiros

A realidade das estradas brasileiras através dos olhos de quem melhor as conhece: o caminhoneiro. Essa é a premissa de “Para além da curva da estrada”, segundo documentário de Guilherme Azevedo, diretor do premiado “Tim Lopes – Histórias de Arcanjo”. Antes de chegar às salas de cinema de todo o país em setembro deste ano, o filme ainda precisa ser finalizado e, para isso, a equipe de “Para além da curva da estrada” lançou um financiamento coletivo na plataforma de crowndfunding Kickante (www.kickante.com.br/estrada) para arrecadar a quantia necessária para terminar o projeto.

- Por 50 dias convivi com caminhoneiros, suas famílias e amigos. Pessoas e histórias incríveis que a maioria de nós desconhece – conta Azevedo. 

A campanha visa arrecadar os R$ 200 mil necessários para os trabalhos de correção de cor, edição de som, escolha de trilhas sonoras, tradução e legenda em três idiomas, criação e execução do material gráfico, além de inscrição em festivais, negociação e distribuição e serviços de planejamento em assessoria de imprensa e mídias sociais. Na página do financiamento coletivo o doador pode escolher valores a partir de R$ 30.
Cada doação vem acompanhada de uma recompensa, que inclui nome nos créditos do filme, bate-papo com o diretor e convites para o lançamento, além de cartaz do filme com dedicatória exclusiva.  As doações podem ser feitas através de boleto bancário ou cartão de crédito, com parcelamento. Além de apoiar o cinema nacional, o doador também estará ajudando a divulgar histórias que retratam um universo riquíssimo e ainda desconhecido por muitos brasileiros.

SINOPSE
Durante 50 dias o diretor Guilher Azevedo e sua equipe acompanharam  o cotidiano do caminhoneiro Jorge Lisboa pelas estradas do Brasil. O filme mostra com riqueza o universo das estradas brasileiras, sob o ponto de vista dos caminhoneiros.A paixão pelas estradas, a realidade dura e as histórias vividas nos milhares de quilômetros percorridos por esses profissionais, são o enredo desse filme. Relatos emocionantes que mostram a diversidade plural de um país continental. Um filme atual, que retrata a realidade social e cultural dos dias de hoje do nosso Brasil.
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA