Facchini

Randon New R

PRF recupera carretas roubadas em Barra do Turvo

Na quarta-feira, 07, por volta das 13:30, PRFs em serviço na unidade operacional da PRF em Registro tomaram conhecimento, através de denúncia, que nas proximidades do km 449 da Régis, também em Registro, um caminhão trator desconhecido tracionava duas carretas possivelmente roubadas durante o final de semana no Estado de Santa Catarina.
O denunciante passou a placa do veículo suspeito, sendo a de um Volvo FH12 de cor branca e placas de Florianópolis/SC. Imediatamente, todas as Equipes da PRF em serviço na Régis foram acionadas.
Às 16:00, o caminhão denunciado, ora conduzido por um motorista profissional de 39 anos, foi abordado por PRFs no posto da PRF no km 525 da Régis em Barra do Turvo. As duas carretas tinham placas de Camboriú/SC. Porém, as roubadas eram registradas em Rio Negrinho/SC e Araquari/SC. Após levantamento veicular, os PRFs conseguiram identificar que na verdade as carretas tinham placas falsas, sendo realmente as roubadas no último dia 03. Questionado, o motorista disse que foi contratado em Santa Catarina para buscar os veículos em São Paulo. Pela viagem, ganharia R$ 3 mil. Ele admitiu que suspeitava que realmente havia alguma coisa muito irregular, pois uma viagem dessa custaria cerca de 10% do que foi pago.
Após o registro do flagrante por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador Veicular, o motorista foi recolhido ao sistema carcerário da região. As carretas, após perícia, serão devolvidas ao seu dono. Já o caminhão trator, não apresentava registro de roubo, mas também será periciado.
A carga, bobinas de aço, não estava no caminhão, o que pode indicar que foram descarregadas na capital paulista. Já o caminhão trator original, assim como o motorista vítima do roubo, foram abandonados ainda no dia 03, próximo ao local onde foram roubados.
FONTE: PRF 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA