Facchini

Frotista mexicano reconhece vantagem operacional do Volksbus

A empresa mexicana Autobuses Purhépechas investiu na renovação de sua frota com vinte novos chassis Volkswagen 17.280 OT, com carroceria Marcopolo, para transportar seus passageiros com maior conforto e segurança, atributos imprescindíveis para sua operação.
Hoje foram entregues as primeiras unidades pelo concessionário mexicano Camiones la Huerta. O lote completo está programado para o fim de julho. Os veículos vão percorrer 100 quilômetros por dia entre as cidades de Morelio e Ario de Rosales no México.
“Nossa atuação está pautada para a satisfação do cliente e esta negociação com uma das empresas mais representativas no transporte de passageiros do estado de Michoacán valida nossa estratégia, especialmente pela seleção de nossos Volksbus com carroceria Marcopolo”, comenta Miguel Vallejo, diretor comercial da MAN Latin America no México.
Jorge Dávila, diretor geral da concessionária, reforça a relevância dessa venda. “De acordo com os testes realizados pelo cliente, nossos ônibus tiveram um desempenho muito bom na operação, têm baixo custo de manutenção e um preço justo, fatores que influenciaram sua decisão de compra pela marca Volkswagen”, afirma.
A Purhérpechas é referencia no transporte de passageiros no México com quase 60 anos de know-how no setor, compondo um grupo formado também pelas empresas Galeana, Erandi e Tarascos. Ao todo, mais de dois milhões de pessoas utilizam seus serviços e vão ser beneficiados, direta ou indiretamente, com a tecnologia oferecida pelos novos veículos.
O Volksbus 17.280 OT vem com motor traseiro e é ideal para transporte interurbano de passageiros, assim como para rotas de curta distância ou aplicações urbanas com alta demanda. O veículo está equipado com motor MAN D08 de 280 cv e tecnologia EGR, que não utiliza Arla 32, além da transmissão ZF 6S 1010BO de seis velocidades.
FONTE: MAN Latin América 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA